terça-feira, 28 de outubro de 2008

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Líder de Lula prepara pedido de uma nova Constituinte

" ANDREZA MATAIS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

A assessoria da liderança do governo federal na Câmara pediu o levantamento de informações sobre a possibilidade jurídica de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva e uma nova revisão constitucional. O pedido foi encaminhado à biblioteca da Casa na última quinta-feira.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que a prioridade do governo no próximo ano será a reforma política e que formas de conduzir mudanças na legislação estão sendo estudadas. "Temos que buscar as condições de alterar o maior número de coisas possíveis visando construir um novo sistema político no país", disse. "
Fonte http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u455855.shtml

-----------------------------------------

Defendemos na totalidade a alteração da Constituição Federal, criada exclusivamente para manter o coronelismo no poder, que já não ajuda sequer os bastardos da Nação. Há que se rever esta orda de direitos que só se aplicam aos maiorais, e a falta de obrigação para com tudo. Há que adequar esta carta magna, onde só quem a leu percebe que ela rege um outro país, não o que vivemos diariamente. E tem muito mais. Com o resultado das eleições, vendo toda sua base perdendo os pleitos, querem mudança "para mudar todo o sistema político"? O que seria isto? Reeleição para o Mulla? Que sistema político eles avalizam? O do Hugo Chaves? Desde já ressalto que não vimos em lugar algum sequer citação pró cidadão. Acho que se unirmos o que vimos e vemos, será uma nova constituinte movimentada pela ótica dos operadores de mensalões, falsos e dirigidos direitos humanos, falsos Ongueiros, falsos ecologistas, falsos nacionalistas, e por aí vai. Mas a batalha é necessária, pois sem a alteração desta, não há como progredir em termos verdadeiros e absolutos. Vamos desde já cobrar item a item a posição de cada Deputado e Senador, senão vira mensalão de novo e só quem perde é o país conosco dentro. E se der errado vira guerra civil, tô dentro também. Tem que se mudar, já passou a hora.
MIchel

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Caixa Preta do PT é de Nióbio

O nióbio é um elemento químico, de símbolo Nb , número atômico 41 (41 prótons e 41 elétrons) e massa atómica 92,9 u. É um elemento de transição pertencente ao grupo 5 ou 5B da classificação periódica dos elementos. O nome deriva da deusa grega Níobe, filha de Tântalo — que por sua vez deu nome a outro elemento da família 5B, o tântalo.

É usado principalmente em ligas de aço para a produção de tubos condutores de fluidos. Nas condições normais é sólido.

O Brasil produz de 95 a 100% do material do mundo. E você nunca havia ouvido falar dele. Não estranhe, existem segredos mundiais guardados a mil chaves. Um deles é este.
Mas saiba que na extração custa cerca de 900 reais o kilo, mas é exportado a USD 40 /kg .
Deveria ser mais caro, afinal como único produtor, o valor de mercado mundial seria ditado pelo único produtor, certo? Não é bem assim.

Por hoje está bom, se quiser pesquisar sobre o material, sua extração e ligação com os demandos do brasil, a internet está cheia de explicações, em vários níveis.
O blogueiro aqui, vai se interar melhor pra conseguir fontes, afinal falar da caixa preta de alguém é complicado, ainda mais quando é um produto único no mundo, mais ainda quando a maior reserva deste está na reserva pseudo-indígena de Raposo Serra do Sol em Roraima, e todas as melhores tecnologias do mundo atual e futuro dependem deste mineral. Sabia que o petróleo como combustível está no fim caso as pesquisas feitas no acelerador de partículas der certo? Ahh em tempo, aquele acelerador só foi possível construir com o nióbio brasileiro.

Será que conseguiremos descobrir quanto ele gera de divisas para o Brasil? Veremos.

Michel

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dr. Elias David Neto, médico transplantista nega tráfico de órgãos no Brasil

Dr. Elias David Neto é médico nefrologista, responsável pelo setor de transplantes de rins do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês.


Tráfico de órgãos

Drauzio – Algumas vezes, os jornais veiculam notícias sobre o tráfico de órgãos. Isso de fato acontece?
Elias David Neto – O governo americano comandou uma investigação em vários países do mundo para averiguar casos de rapto de crianças e adultos para a remoção de órgãos que culminou num documento chamado “Rapto de Crianças para Transplante – uma Lenda Urbana Moderna”.
Nesse documento, o investigador do FBI relata que a mesma história é repetida igualzinho em todos os países. Alguns jornalistas sequer mudam o nome das personagens. O João brasileiro é o John americano e o Juan espanhol; a Maria do Brasil é a Mary dos Estados Unidos e a Marie da França. O rapto de pessoas para extrair seus órgãos é a lenda urbana moderna.
Denúncias sem comprovação sobre o trafico de órgãos geram desconfiança na população e espalham o medo de que o sistema não funcione. O Sistema de Transplante Brasileiro é transparente e um dos mais confiáveis do mundo. Nunca houve em nenhuma delegacia do país relato, notificação ou registro de alguém que tivesse sido raptado e devolvido depois sem um órgão.
Fala-se muito em tráfico de órgãos. Isso não existe como não existe a possibilidade de furar o sistema de lista única. Desafio um jornalista investigativo a demonstrar que pode furá-la. Desafio-o também a tornar público o resultado de sua investigação, qualquer que seja ele. Por certo, isso incentivaria e muito a doação de órgãos.

Drauzio – Há uma CPI em andamento sobre o tráfico de órgãos no Brasil.
Elias David Neto - No Brasil, está instalada uma CPI sobre o tráfico de órgãos que na verdade investiga o tráfico de pessoas. Se alguém sai do país para doar um órgão em outro lugar em troca de vantagens não é responsabilidade do Sistema Nacional de Transplante. Foi uma decisão individual e particular, embora faça parte do tráfico que corrompe as pessoas.
Minha esperança é que essa CPI investigue fundo e, se a conclusão for que não há tráfico de órgãos, a imprensa seja convocada para divulgar os resultados porque assim estará contribuindo positivamente para a transplantação brasileira de órgãos .

Entrevista dada ao site de Drauzio Varella, aquele médico-apresentador.
http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/trins9.asp

Estranho que não há data informando quando esta entrevista foi feita.
Indiferente ao período, o site de um médico entrevistando outro nos levaria a crer que a responsabilidade sobre o assunto tratado seria no mínimo maior, mas não foi, citando Hoax como referência para um assunto tão delicado é o sinal amarelo.

E foi além, na arrogância de quem conhece os rumos das investigações no país, desafia que a CPI dos órgãos apontaria culpados, profetizando.
Caro Sr. Elias, o responsável pela CPI do tráfico de órgãos, Paulo Airton Pavesi, hoje é asilado humanitário na Itália, justo porque todos seus direitos foram ignorados, porque a classe médica só se une pra negar erros e proteger seus membros, e a justiça, mesmo com todas provas em mãos se recusa a condenar seus pares. E o Sr. colabora ainda mais com esta perspectiva, negando por negar, sem nenhuma consciência da realidade sobre fatos que nós conhecemos bem. Mas claro, se não saiu na imprensa, para o Sr. é falso. Tenho a denúncia da OEA contra o Brasil, quer uma cópia?
Deve estar sem ler alguns jornais, pois no Rio de Janeiro, a furação de fila de transplantes foi provada. E agora Sr. Elias, o que o tens a dizer, se é que tens algo que não seja o abominável negar por negar, afinal médicos são médicos oras...

Vale lembrar ao leitor, que o tráfico de órgãos no Brasil é realizado por médicos, não por ladrões desqualificados, advogados, juristas ou agentes de turismo. Médicos igual ao Sr. Elias, sempre ligados ao sistema de transplantes. Sua defesa irrestrita, plural e jocosa de uma situação gravíssima que envolve sua profissão é um dilema sobre o que pensar. Coorporativismo é o que vem na minha cabeça, o resto é impublicável.

Michel

Dejavú - Obra do Metrô afunda casas em São Paulo

Ao menos 20 casas foram interditadas e outras 280 sofreram algum tipo de dano por conta das obras da futura estação Butantã da linha 4-Amarela do metrô, na zona oeste de São Paulo. Os estragos provocados pela obra, que começaram a aparecer em maio de 2007, estão se ampliando desde setembro deste ano. Segundo os moradores, os danos nas casas começaram a aparecer depois que o Consórcio Via Amarela --responsável pela obra-- iniciou serviços de reparação em um dos túneis da futura estação.
Moradores afirmam que todas as reformas serão feitas pelo consórcio depois que as escavações do túnel do metrô terminarem. O Consórcio Via Amarela --formado por Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Alstom-- não se manifestou oficialmente. Em janeiro de 2007, uma obra da futura estação Pinheiros, também na zona oeste, cedeu e matou sete pessoas.


ENQUANTO ISSO A ODEBRECHT RECEBEU AS SEGUINTES PALAVRAS DO PRESIDENTE DO EQUADOR

"Estou 'por aqui' (fazendo sinal na cabeça) com a Odebrecht, quanto mais cavo mais lama encontro", ressaltou Correa. "Estes senhores (da empresa brasileira) foram corruptos e corruptores; compraram funcionários do Estado. O que está sendo feito é um assalto ao país", assegurou.

Segundo Correa, a Odebrecht, que tem um longo histórico de construções no país, é investigada no Equador por suposta corrupção, pois assegurou que algumas obras eram concluídas com "um terço de capacidade e o triplo de custo".

Acho apropriado o nome do consórcio, via amarela. É um sinal de alerta desde sempre.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u453266.shtml
http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2008/09/15/ult1767u128412.jhtm