" ANDREZA MATAIS
da Folha de S.Paulo, em Brasília
A assessoria da liderança do governo federal na Câmara pediu o levantamento de informações sobre a possibilidade jurídica de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva e uma nova revisão constitucional. O pedido foi encaminhado à biblioteca da Casa na última quinta-feira.
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que a prioridade do governo no próximo ano será a reforma política e que formas de conduzir mudanças na legislação estão sendo estudadas. "Temos que buscar as condições de alterar o maior número de coisas possíveis visando construir um novo sistema político no país", disse. "
Fonte http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u455855.shtml
-----------------------------------------
Defendemos na totalidade a alteração da Constituição Federal, criada exclusivamente para manter o coronelismo no poder, que já não ajuda sequer os bastardos da Nação. Há que se rever esta orda de direitos que só se aplicam aos maiorais, e a falta de obrigação para com tudo. Há que adequar esta carta magna, onde só quem a leu percebe que ela rege um outro país, não o que vivemos diariamente. E tem muito mais. Com o resultado das eleições, vendo toda sua base perdendo os pleitos, querem mudança "para mudar todo o sistema político"? O que seria isto? Reeleição para o Mulla? Que sistema político eles avalizam? O do Hugo Chaves? Desde já ressalto que não vimos em lugar algum sequer citação pró cidadão. Acho que se unirmos o que vimos e vemos, será uma nova constituinte movimentada pela ótica dos operadores de mensalões, falsos e dirigidos direitos humanos, falsos Ongueiros, falsos ecologistas, falsos nacionalistas, e por aí vai. Mas a batalha é necessária, pois sem a alteração desta, não há como progredir em termos verdadeiros e absolutos. Vamos desde já cobrar item a item a posição de cada Deputado e Senador, senão vira mensalão de novo e só quem perde é o país conosco dentro. E se der errado vira guerra civil, tô dentro também. Tem que se mudar, já passou a hora.
MIchel
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário