JORGE SERRÃO DO SITE http://www.alertatotal.blogspot.com
Foi ameaçado de processo.Jorge Serrão escreveu:
Por Jorge Serrão
Fazer perguntas idiotas faz parte da minha atividade diária de jornalista há 25 anos. Faço uma, bem específica, aos representantes do Poder Judiciário e da Polícia Judiciária. Indago: Não é mais fácil trabalhar seriamente e desvendar crimes como o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (cadáver politicamente insepulto da República Sindicalista no poder), em vez de usar mecanismos judiciais ou policialescos para tentar intimidar um simples jornalista que apenas combate o Governo Ideológico do Crime Organizado?
De cara, vou logo avisando que nunca me curvei a intimidações, quaisquer que fossem. Segundo, deixo bem claro que não faço parte do partido político no poder, não trabalho para o governo formal em nenhum de seus poderes, não corroboro com a mídia amestrada e nem faço parte de máfias ou facções criminosas. Portanto, não faço parte do Governo Ideológico do Crime Organizado.
Por isso, não devo ser importunado em minha vida privada, sendo investigado por supostos inquéritos, como se fosse um bandido. Não sou, nem nunca serei. Ainda mais por filhotes da dita-dura. Gente que aprendeu a trabalhar usando métodos truculentos, fora da legalidade, e que hoje aproveitam suas lições do passado para aplicar na nova ordem anti-democrática atual.
O meu recado é pessoal e tem endereço certo. Se alguém ficou nervisinho ou com raivinha de algo que o Alerta Total publicou ou veiculou, pela lei, devia antes contactar o editor do blog e pedir uma eventual retratação ou direito de resposta. O Alerta Total dá na hora.
Agir nos subterrâneos do poder policialesco, e usar o iludido Judiciário para intimidar a atividade jornalística, através de inquéritos e inquisições de bastidor, é crime contra a liberdade de expressão prevista na Constituição. Ou será que a constituição não vale mais?
Para mim, vale!
Parece incrível num Estado democrático, mas é bem mais comum que a massa imagine.
Unidos contra o uso legal da máquina da Estado. Papéis absurdamente invertidos.
Abraço
Michel
By Jorge Roriz em jorgeroriz.wordpress.com
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário