terça-feira, 28 de outubro de 2008
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Líder de Lula prepara pedido de uma nova Constituinte
da Folha de S.Paulo, em Brasília
A assessoria da liderança do governo federal na Câmara pediu o levantamento de informações sobre a possibilidade jurídica de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva e uma nova revisão constitucional. O pedido foi encaminhado à biblioteca da Casa na última quinta-feira.
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que a prioridade do governo no próximo ano será a reforma política e que formas de conduzir mudanças na legislação estão sendo estudadas. "Temos que buscar as condições de alterar o maior número de coisas possíveis visando construir um novo sistema político no país", disse. "
Fonte http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u455855.shtml
-----------------------------------------
Defendemos na totalidade a alteração da Constituição Federal, criada exclusivamente para manter o coronelismo no poder, que já não ajuda sequer os bastardos da Nação. Há que se rever esta orda de direitos que só se aplicam aos maiorais, e a falta de obrigação para com tudo. Há que adequar esta carta magna, onde só quem a leu percebe que ela rege um outro país, não o que vivemos diariamente. E tem muito mais. Com o resultado das eleições, vendo toda sua base perdendo os pleitos, querem mudança "para mudar todo o sistema político"? O que seria isto? Reeleição para o Mulla? Que sistema político eles avalizam? O do Hugo Chaves? Desde já ressalto que não vimos em lugar algum sequer citação pró cidadão. Acho que se unirmos o que vimos e vemos, será uma nova constituinte movimentada pela ótica dos operadores de mensalões, falsos e dirigidos direitos humanos, falsos Ongueiros, falsos ecologistas, falsos nacionalistas, e por aí vai. Mas a batalha é necessária, pois sem a alteração desta, não há como progredir em termos verdadeiros e absolutos. Vamos desde já cobrar item a item a posição de cada Deputado e Senador, senão vira mensalão de novo e só quem perde é o país conosco dentro. E se der errado vira guerra civil, tô dentro também. Tem que se mudar, já passou a hora.
MIchel
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Caixa Preta do PT é de Nióbio
É usado principalmente em ligas de aço para a produção de tubos condutores de fluidos. Nas condições normais é sólido.
O Brasil produz de 95 a 100% do material do mundo. E você nunca havia ouvido falar dele. Não estranhe, existem segredos mundiais guardados a mil chaves. Um deles é este.
Mas saiba que na extração custa cerca de 900 reais o kilo, mas é exportado a USD 40 /kg .
Deveria ser mais caro, afinal como único produtor, o valor de mercado mundial seria ditado pelo único produtor, certo? Não é bem assim.
Por hoje está bom, se quiser pesquisar sobre o material, sua extração e ligação com os demandos do brasil, a internet está cheia de explicações, em vários níveis.
O blogueiro aqui, vai se interar melhor pra conseguir fontes, afinal falar da caixa preta de alguém é complicado, ainda mais quando é um produto único no mundo, mais ainda quando a maior reserva deste está na reserva pseudo-indígena de Raposo Serra do Sol em Roraima, e todas as melhores tecnologias do mundo atual e futuro dependem deste mineral. Sabia que o petróleo como combustível está no fim caso as pesquisas feitas no acelerador de partículas der certo? Ahh em tempo, aquele acelerador só foi possível construir com o nióbio brasileiro.
Será que conseguiremos descobrir quanto ele gera de divisas para o Brasil? Veremos.
Michel
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Dr. Elias David Neto, médico transplantista nega tráfico de órgãos no Brasil
Tráfico de órgãos
Drauzio – Algumas vezes, os jornais veiculam notícias sobre o tráfico de órgãos. Isso de fato acontece?
Elias David Neto – O governo americano comandou uma investigação em vários países do mundo para averiguar casos de rapto de crianças e adultos para a remoção de órgãos que culminou num documento chamado “Rapto de Crianças para Transplante – uma Lenda Urbana Moderna”.
Nesse documento, o investigador do FBI relata que a mesma história é repetida igualzinho em todos os países. Alguns jornalistas sequer mudam o nome das personagens. O João brasileiro é o John americano e o Juan espanhol; a Maria do Brasil é a Mary dos Estados Unidos e a Marie da França. O rapto de pessoas para extrair seus órgãos é a lenda urbana moderna.
Denúncias sem comprovação sobre o trafico de órgãos geram desconfiança na população e espalham o medo de que o sistema não funcione. O Sistema de Transplante Brasileiro é transparente e um dos mais confiáveis do mundo. Nunca houve em nenhuma delegacia do país relato, notificação ou registro de alguém que tivesse sido raptado e devolvido depois sem um órgão.
Fala-se muito em tráfico de órgãos. Isso não existe como não existe a possibilidade de furar o sistema de lista única. Desafio um jornalista investigativo a demonstrar que pode furá-la. Desafio-o também a tornar público o resultado de sua investigação, qualquer que seja ele. Por certo, isso incentivaria e muito a doação de órgãos.
Drauzio – Há uma CPI em andamento sobre o tráfico de órgãos no Brasil.
Elias David Neto - No Brasil, está instalada uma CPI sobre o tráfico de órgãos que na verdade investiga o tráfico de pessoas. Se alguém sai do país para doar um órgão em outro lugar em troca de vantagens não é responsabilidade do Sistema Nacional de Transplante. Foi uma decisão individual e particular, embora faça parte do tráfico que corrompe as pessoas.
Minha esperança é que essa CPI investigue fundo e, se a conclusão for que não há tráfico de órgãos, a imprensa seja convocada para divulgar os resultados porque assim estará contribuindo positivamente para a transplantação brasileira de órgãos .
Entrevista dada ao site de Drauzio Varella, aquele médico-apresentador.
http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/trins9.asp
Estranho que não há data informando quando esta entrevista foi feita.
Indiferente ao período, o site de um médico entrevistando outro nos levaria a crer que a responsabilidade sobre o assunto tratado seria no mínimo maior, mas não foi, citando Hoax como referência para um assunto tão delicado é o sinal amarelo.
E foi além, na arrogância de quem conhece os rumos das investigações no país, desafia que a CPI dos órgãos apontaria culpados, profetizando.
Caro Sr. Elias, o responsável pela CPI do tráfico de órgãos, Paulo Airton Pavesi, hoje é asilado humanitário na Itália, justo porque todos seus direitos foram ignorados, porque a classe médica só se une pra negar erros e proteger seus membros, e a justiça, mesmo com todas provas em mãos se recusa a condenar seus pares. E o Sr. colabora ainda mais com esta perspectiva, negando por negar, sem nenhuma consciência da realidade sobre fatos que nós conhecemos bem. Mas claro, se não saiu na imprensa, para o Sr. é falso. Tenho a denúncia da OEA contra o Brasil, quer uma cópia?
Deve estar sem ler alguns jornais, pois no Rio de Janeiro, a furação de fila de transplantes foi provada. E agora Sr. Elias, o que o tens a dizer, se é que tens algo que não seja o abominável negar por negar, afinal médicos são médicos oras...
Vale lembrar ao leitor, que o tráfico de órgãos no Brasil é realizado por médicos, não por ladrões desqualificados, advogados, juristas ou agentes de turismo. Médicos igual ao Sr. Elias, sempre ligados ao sistema de transplantes. Sua defesa irrestrita, plural e jocosa de uma situação gravíssima que envolve sua profissão é um dilema sobre o que pensar. Coorporativismo é o que vem na minha cabeça, o resto é impublicável.
Michel
Dejavú - Obra do Metrô afunda casas em São Paulo
Moradores afirmam que todas as reformas serão feitas pelo consórcio depois que as escavações do túnel do metrô terminarem. O Consórcio Via Amarela --formado por Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Alstom-- não se manifestou oficialmente. Em janeiro de 2007, uma obra da futura estação Pinheiros, também na zona oeste, cedeu e matou sete pessoas.
ENQUANTO ISSO A ODEBRECHT RECEBEU AS SEGUINTES PALAVRAS DO PRESIDENTE DO EQUADOR
"Estou 'por aqui' (fazendo sinal na cabeça) com a Odebrecht, quanto mais cavo mais lama encontro", ressaltou Correa. "Estes senhores (da empresa brasileira) foram corruptos e corruptores; compraram funcionários do Estado. O que está sendo feito é um assalto ao país", assegurou.
Segundo Correa, a Odebrecht, que tem um longo histórico de construções no país, é investigada no Equador por suposta corrupção, pois assegurou que algumas obras eram concluídas com "um terço de capacidade e o triplo de custo".
Acho apropriado o nome do consórcio, via amarela. É um sinal de alerta desde sempre.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u453266.shtml
http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2008/09/15/ult1767u128412.jhtm
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Quem lucra com o tráfico de órgãos
Editor de economia do Le Monde
A associação suíça Actares - que defende a ética na administração das empresas - aproveitou a assembléia geral dos acionistas da companhia farmacêutica multinacional Roche, na terça-feira (04/03) para acusar o seu diretor-geral, Franz Humer, de “estar tirando proveito indiretamente” do florescente mercado de “transplantes forçados de órgãos” na China.
Desde 2000, este país vem recebendo denúncias regularmente de organizações de defesa dos direitos humanos devido à sua passividade diante dos assassinatos em série de prisioneiros de direito comum, perpetrados com o objetivo de atender à demanda de uma clientela internacional abastada que se mostra ativa na procura de órgãos (coração, pulmão, rim, fígado, córnea…) para transplante.
Segundo o ministério chinês da saúde, cerca de 10.000 transplantes são realizados anualmente na China. Segundo a Actares, 90% dos órgãos transplantados foram retirados de prisioneiros que haviam sido friamente assassinados. A associação acrescenta que “certos indícios vêm confirmar a suspeita de que as prisões e as condenações à morte são efetuadas em sintonia com a demanda por órgãos”.
Para a Actares, não há dúvida alguma de que “as companhias farmacêuticas tiram proveito indiretamente destas práticas chocantes. A Roche é a principal líder deste mercado na China e os seus dirigentes precisam considerar seriamente esta questão”.
Anteriormente, Daniel Vasella, o diretor-geral de outra empresa farmacêutica, a Novartis, já tivera as suas atividades questionadas por causa do Neoral e do Simulect, dois imunossupressores que renderam lucros de US$ 22 milhões (cerca de R$ 37 milhões) em 2007 no mercado chinês. A Roche, por sua vez, é líder do mercado de transplantes com o Cellcept, um produto cuja fabricação foi iniciada na China. Este imunossupressor está incluído entre os dez medicamentos mais vendidos da Roche em todo o mundo (com um faturamento de 1,3 bilhão de euros -cerca de R$ 3,3 bilhões - em 2007), ao passo que o seu faturamento no mercado chinês é mantido em sigilo.
O objetivo da Actares é exercer pressão sobre as companhias farmacêuticas para que estas façam o mesmo em relação às autoridades de Pequim no sentido de convencer o governo chinês a se comprometer a respeitar os padrões éticos internacionais.
A diretoria da comunicação da Roche afirma que seria contrário aos princípios éticos cancelar a comercialização na China de um medicamento que permite auxiliar os tratamentos de muitos pacientes deste país. Entretanto, esta firma farmacêutica com sede em Basel, na Suíça, acrescenta que ela apóia “as iniciativas do governo chinês que visam a moralizar o sistema”.
Uma nova lei que foi promulgada em 2007 obriga os doadores, sejam prisioneiros ou não, ou as suas famílias, a darem o seu consentimento por escrito antes de toda operação de transplante. A lei diz que a Alta Corte de Justiça deve dar a sua aprovação prévia para a realização do transplante e, sobretudo, que a Cruz Vermelha tem o direito de acompanhar e controlar todas as etapas de uma cirurgia desse tipo. “Finalmente, a partir de 2008, um banco de dados nacional dos transplantes será implantado com o objetivo de melhorar o controle da proveniência e da utilização dos órgãos”, conclui a empresa farmacêutica, que afirma estar multiplicando as iniciativas no sentido de desenvolver a doação de órgãos vivos.
A Novartis, por sua vez, por intermédio da Fundação para a População e o Meio Ambiente, afirma ser a primeira empresa farmacêutica a ter assinado uma parceria com o ministério da saúde, visando a facilitar o alinhamento da China com os padrões internacionais que regulamentam esta atividade. Trata-se de um compromisso de adaptação deste país em termos de legislação, de infra-estrutura para operações de retirada de órgãos, de técnicas de transplante e de informação ao público.
Tradução: Jean-Yves de Neufville
Autor: André Raboni
http://acertodecontas.blog.br/clipagem/quem-lucra-com-o-trafico-de-orgaos/
=========================================================================
Poucos veículos de imprensa de grande circulação permitem que seus jornalistas apurem pautas sobre o tráfico de órgãos, muitas vezes por pressões governamentais. Poucas pessoas não ligadas as área médicas destinam seu tempo em ler matérias com este tema. Enquanto isso, pelo silêncio conivente da maioria, o tráfico avança sem limites culturais, geográficos ou sociais, vitimando sempre mais, com a oferta de valores impensáveis para populações miseráveis, como também a força. A pressão sobre os laboratórios é importante pois os remédios que permitem tais operações, fabricados por elas, tem sido usado de forma criminosa, pois a droga imunodepressora cria um estado de morte cerebral induzido temporário, estado atestado por exames cada vez mais superficiais, justo para atender exclusivamente esta obrigação clínica. O uso de prisioneiros como doadores é um forte indício de má fé tanto do governo, como também das corporações, que garantem vasta oferta com nenhuma chance de reclamação.
Meios idênticos e paleativos como os daqui, a lista única por exemplo, mostram que as articulações sobre o tema acontecem em blocos, sempre solucionados e patrocinados por empresas, aumentando ainda mais as suspeitas sobre o poder e influência da medicina pague-leve em todos os procedimentos da nobre solução de transplante de órgãos.
Cuidado, leia notícias afins neste mesmo blog e visualize os problemas brasileiros.
Entregrupos publica. Tá blogado.
Michel
sábado, 27 de setembro de 2008
Segundo Deputado mais caro de SP
Carlinhos Almeida (PT) SP Assembléia Legislativa TOTAL ACUMULADO R$ 285.880,33
Para ter acesso a todas informações, acesse: http://www.excelencias.org.br
Site participado por Ana Bruni, do Território Mulher, www.territoriomulher.com.br
Acessem seus Estados e Municípios e conheçam aquilo que eles fazem e não divulgam, e principalmente saiba o quanto custa cada um, fora seus salários.
Entregrupos publica. Tá blogado.
Michel
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Presidente é garoto propaganda
O PT de São José dos Campos prepara uma megaestrutura para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva amanhã, em comício do candidato Carlinhos Almeida na praça Afonso Pena. Cerca de 5.000 pessoas são esperadas no evento, que começará às 11h.
A operação montada para a visita do presidente prevê o bloqueio das vias situadas no entorno da praça.
Agentes de trânsito permanecerão no local durante toda a manhã para orientar os motoristas e evitar possíveis pontos de congestionamento.
Na tarde de ontem, foram definidos os últimos detalhes do esquema de segurança do comício. A Polícia Militar destacará equipes para a escolta de Lula e para o monitoramento da praça --o número de homens destacado para o trabalho não foi divulgado.
O palanque do evento, com cerca de 100 metros quadrados, será montado na rua Humaitá. O acesso ao palco será restrito a integrantes da comitiva presidencial (incluindo ministros) e membros da coordenação de campanha de Carlinhos.
Toda a área reservada ao público que acompanhará o comício será cercada --por questões de segurança, haverá detectores de metais em todos os acessos. Um gradil com um metro e meio de altura será instalado ao redor do palanque.
A previsão é que Lula permaneça em São José por aproximadamente duas horas.
Leia mais no noticiário regional, www.valeparaibano.com.br
============================================
Foi proibido artistas, showmíçio(showmisso), e todas formas de se atrelar figuras conhecidas em campanha. Agora o Lula, Presidente do BRasil, cargo Institucional vai usar a máquina pública que tem direito para fazer campanha in loco, com todo o esquema que um Presidente dispõe, como sonharia qualquer candidato, tudo a favor do candidato local. Ética, bom senso e demais características inexistem no PT. Agora o TRE, também deixou de existir? Vai ser impossível qualquer outra manifestação que não a favor do próprio, pois com detectores de metais, perímetro fechado, fechamento de praça pública com cercas, e organização do PT, só os vermelhinhos poderão se aproximar. Já consultei, não há como com faixas, megafone, ovo podre, muito menos pizza. Vai ser a mais idiota manifestação anti-democrática que já ouvi.
Se depender de mim, vai nevar logo depois da chuva ácida torrencial.
Enquanto isso, procuro alternativas legais de poder participar democraticamente.
Manauaras - Cuidado na terça-feira
"Lula, Correa e Morales vão se encontrar na próxima terça-feira, 30/09, em Manaus, com um personagem extra nessa história, e que personagem! Sim, Hugo Chávez, da Venezuela, mentor tanto do equatoriano e do boliviano e símbolo dessa neo-esquerda "bolivariana" e "anti-imperialista" do continente. A reunião deve dar o que falar.
Fonte integral: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/elianecantanhede/ult681u448941.shtml
Entregupos publica. Tá blogado.
Michel
E tem mais.
1. Se não há tráfego de órgãos como dizem, para que investir milhões de dólares num sistema único de listagem?
2. Porque as notícias lançadas pelo governo dividem pauta por agência divulgadora, sobre uma mesma pasta?
3. Qual a importância do valor de cada modalidade de operação, se é proibido vender órgãos?
A justificativa de transparência é a mais embaçada que já ví.
Cuidado amigos, extrema precaução, oferta e demanda se ajustando, regulamentados pelo governo.
Michel
Saúde: País usa 10% dos órgãos que podem ser transplantados
Ele participou em Brasília do lançamento de um pacote de medidas para ampliar a doação de órgãos e melhorar a gestão do sistema brasileiro de transplantes e da Campanha de Doação de Órgãos 2008. Segundo o diretor, 50% dos pacientes com morte encefálica são notificados nos hospitais brasileiros, gerando a possibilidade de consultar à família sobre a doação. Nessa metade dos casos, em que a abordagem é realizada, 20% dos familiares concordam com o transplante.
O diretor afirmou que as medidas e a campanha lançadas hoje visam a mudar esse quadro e como exemplo apontou a criação da bonificação de 100% na remuneração de procedimentos realizados pelas equipes hospitalares de captação de órgãos que resultarem efetivamente em transplante.
"Queremos estimular os hospitais a estruturar e qualificar o seu serviço de captação de órgãos. O processo de abordagem é difícil, requer treinamento e preparo, tendo em vista que se dá em um momento de dor das famílias. Da adequação desse procedimento, depende a possibilidade ou não de realizar o transplante" disse Beltrame. Ele lembrou que a lei determina que todos os hospitais credenciados pelo SUS com mais de 80 leitos tenham uma comissão de doação de órgãos.
Outra medida que entra em vigor e que, segundo Beltrame, pode contribuir para ampliar a captação de órgãos é a autorização e custeio pelo SUS para que os cerca de mil hospitais particulares que não têm convênio com o sistema passem a fazer a retirada de órgãos para doação. Até agora, quando ocorria uma morte encefálica em um desses estabelecimentos, o paciente tinha de ser removido para um hospital credenciado pelo SUS para que lá fosse realizada a retirada dos órgãos.
No primeiro semestre de 2008, as doações de órgãos cresceram 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de transplantes passou de 7 mil para 8,3 mil procedimentos, aumentando 15,68% no período. Segundo o Ministério da Saúde, o aumento maior no número de transplantes do que nas doações aponta um avanço no aproveitamento dos órgãos.
Agência Brasil
Fonte www.terra.com.br
+++++++++++++++++++++++++
Se antes era negócio de máfia, agora vai ser cartel, oligopólio entre corporações etc. Vão ter que dividir, pois com mil hospitais habilitados, a oferta é bem maior. Pobres almas. Vou perguntar antes de entrar num hospital se ele é beneficiado por tal medida. Se for, tô fora.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 1969
Dops aponta os assassinos de Chandler
O Dops encaminhou ontem à Justiça Militar o inquerito policial sobre a morte do capitão norte-americano Charles Rodney Chandler, no qual estão indiciados Carlos Marighela; Diogenes José Carvalho, vulgo Luís; Dulce de Souza, vulgo Judith; João Carlos Quartim de Moraes, vulgo Manoel; João Leonardo da Silva Rocha, vulgo Saul; Ladislas Bowbor, vulgo Nelson; Manoelina de Barros, vulgo Manon; Onofre Pinto, vulgo Augusto; Pedro Lobo de Oliveira, vulgo Getulio e Marcos Antonio Braz de Oliveira, vulgo Marquito.
O inquérito foi elaborado pelo delegado adjunto de Ordem Politica, Alcides Cintra Bueno Filho, que pediu a decretação da prisão preventiva dos indiciados baseado no artigo 149 do Codigo de Justiça Militar.
O documento ressalta que as armas utilizadas no assassinio do capitão norte-americano estão lacradas num caixote que ficará guardado na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições do DOPS à disposição da Auditoria Militar.
O plano e a morte
Consta do inquerito que no mês de setembro do ano passado Onofre Pinto recebeu de Diogenes José Carvalho de Oliveira proposta, que lhe foi enviada por Marcos Antonio Braz de Carvalho, o Marquito, representante de Carlos Marighela em São Paulo, para assassinar Charles Chandler. Procurava justificar a proposta criminosa com varias razões, entre as quais: ser a vitima agente da Central Inteligency Agency - CIA - e representante do imperialismo americano; haver lutado no Vietnã; ter orientado, na Bolivia, os chefes do Exercito boliviano na repressão às guerrilhas, ação que culminou com a morte de "Che" Guevara; ter apoiado a guerra americana no Vietnã e, finalmente, estaria realizando um levantamento no Brasil.
A proposta, depois de debatida sob todos os aspectos, foi aceita e Chandler condenado à morte. A missão foi atribuida a Marquito e a Diogenes, que fuzilaram o capitão.
A execução teve inicio na manhã do dia 12 de outubro de 1968, quando Pedro Lobo preparou o carro Volkswagem que havia furtado dias antes e dirigiu-se à Santo Amaro, onde encontrou Diogenes e depois, na rua Cardeal Arcoverde, encontraram Marquito e seguiram depois para a rua Petropolis, 375, no Sumaré, onde morava a vitima.
"No exato momento em que o carro de Chandler chegou à guia da calçada - diz o inquerito - não pode manobrar, porque Pedro Lobo avançou com seu carro Volks, estacionando junto à parte trazeira do carro de Chandler, bloqueando e consequentemente impedindo qualquer manobra". Diogenes desceu do carro em primeiro lugar e, empunhando um revolver marca Taurus, calibre 38, aproximou-se do capitão e desfechou seis tiros contra ele.
Marquito, que empunhava uma metralhadora Ina, calibre 45, dirigiu-se em direção à vitima e deu uma rajada no corpo de Chandler, enquanto lobo permanecia no Volks, em funcionamento, para qualquer eventualidade. "Durante a execução - conclui a peça - a esposa da vitima, d. Joan Xotaletz Chandler, que estava à porta da casa, viu Diogenes e Marquito atirando contra seu marido e gritou: "Não". Diogenes lhe apontou o revolver e todos fugiram em seguida".
Denunciados Dinotos e mais 14
Por entender que o inquerito policial-militar demonstrou cabalmente a culpabilidade da maioria dos indiciados, o procurador da Justiça Militar ofereceu ontem, na 2ª Auditoria de Guerra, denuncia contra o subversivo Aladino Felix, vulgo Sabado Dinotos, e mais 14 elementos de seu bando, enquadrando-os todos em diversos artigos da Lei de Segurança Nacional, pela pratica de atos terroristas.
Alem de Aladino, foram denunciados àquela Corte Militar o 1º sargento da Força Publica Rubens Jairo dos Santos; o soldado Jesse Candido de Morais: o 3º sargento Claudio Fernando Pereira Lopes; 2º sargento Juarez Nogueira Firmiano; 3º sargento Juracy Alves Tinoco; cabo Edson Vieira; soldados Luis Ataliba da Silva e Sebastião Fernandes Muniz; 1º sargento Esdras de Matos; civis Gregorio Cucheravia, vulgo Ica, Paulo Francisco Alves, vulgo Paulão, Fernando Roberto Dimarzio, Antonio Pereira, vulgo Baixinho e Estefani José Agoston.
O promotor Durval Ayrton Moura de Araujo, depois de fazer circunstanciado relato das ações desenvolvidas pelo bando em São Paulo - tais como atentados a bomba, roubos a bancos, furto de armas - pediu para eles as penas cabiveis, deixando apenas de denunciar os indiciados Norival de Paula, vulgo Corisco, Pierino Gargano, Walter Hermann Heyder e José Caxias David, estes dois ultimos sargentos da FP, por considerar que Norival e Pierino participaram apenas de assalto a banco e já estão sendo processados na Justiça comum, enquanto os dois milicianos, embora foragidos, "nada têm contra si nos acontecimentos". Tambem deixou de oferecer denuncia contra Luís Teixeira Daniel, "cuja conduta nos fatos não chega a tipificar crime contra a segurança nacional".
Finalmente, o promotor requereu a manutenção das prisões preventivas de todos os denunciados, inclusive Estefani José Agoston, o unico deles que se encontra foragido.
Fonte: http://almanaque.folha.uol.com.br/brasil_28nov1969.htm ( tem muito mais)
======================================================================
Ainda hoje se vêem como vítimas do sistema, e ocupando grandes cargos no governo*, a turma da bandidagem aplica baixa democracia de forma ainda mais implacável, pois só culpa e julga seus dissasbores, e nenhum companheiro é sentenciado justamente, mesmo que seja preso, denunciado ou comprovado.
Observe que em 1969 até militares subversivos eram condenados. Hoje não.
*Só os cumpadres, pois a massa utilizada como manobra, continua como antes, usada.
Entregrupos publica. Tá blogado.
Michel
Fraude nos combustíveis- Até a Polícia participa
Delegados presos recebiam propina em esquema de combustível adulterado
Publicidade
LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio
Os delegados federais presos nesta quinta-feira por agentes da própria PF (Polícia Federal) recebiam até R$ 40 mil por mês para deixar que caminhões com combustíveis originários de São Paulo entrassem no Rio com notas fiscais frias ou sem documentação, de acordo com o superintendente da PF no Rio, delegado Valdinho Caetano.
A PF executa a operação Resplendor desde a madrugada desta quinta-feira para cumprir 39 mandados de prisão de supostos envolvidos no esquema. Até as 15h, 21 pessoas haviam sido presas, entre elas os delegados Cesar Augusto Gomes Gaspar e Gustavo Sppeelo --chefe e subchefe da PF em Volta Redonda (sul fluminense), respectivamente--, outros quatro policiais federais, um policial civil, 13 empresários e um despachante.
A polícia procura ainda cinco policiais civis e nove policiais militares do Rio, além de empresários e policiais de São Paulo.
Leia na íntegra aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u448881.shtml
Transgênicos - Aprovação no Brasil- Greenpeace alerta
A aprovação do algodão transgênico da Bayer contou com 18 votos de integrantes da CTNBio - três votaram contra e houve duas abstenções.
Ao explicar seu voto contrário à liberação, Paulo Kageyama, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), de Piracicaba (SP) e representante do Ministério do Meio Ambiente na CTNBio, afirmou que o algodão transgênico da Bayer é uma grande ameaça a espécies e variedades silvestres em todos os seis biomas brasileiros.
"Ou seja, estamos colocando em risco toda a agrobiodiversidade do país, especialmente no semi-árido, área rica em variedades silvestres de algodão", afirma Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace Brasil.
Paulo Barroso, especialista do Embrapa na área vegetal e representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, votou a favor do algodão transgênico alegando ter levado em conta "estudos independentes além dos apresentados pela empresa". Curiosamente, ignorou em sua pesquisa um dos mais significativos, o da European Food Safety Authority (EFSA), que aponta inúmeras evidências científicas dos riscos à saúde humana e ao meio ambiente relacionados ao uso de herbicidas à base de glufosinato - leia aqui o relatório da EFSA.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, já alertou para os riscos do glufosinato para a saúde humana quando a CTNBio aprovou o milho transgênico da Bayer (maio de 2007) que usa o mesmo princípio ativo do algodão agora liberado. Segundo a Agência, o herbicida não é seguro para gestantes, lactantes e bebês recém-nascidos. Como tanto o milho como o algodão da Bayer são resistentes ao glufosinato, há o risco de grande aumento no uso desse herbicida e, com isso, aparecimento de erva daninhas resistentes, além do aumento de resíduo do veneno na comida - o óleo de algodão é usado em diversos produtos industrializados.
Confira aqui as muitas evidências científicas que apontam os riscos da tecnologia usada no milho transgênico da Bayer - que valem também para o algodão da empresa agora liberado pela CTNBio.
Informe em 2005
Informações divulgadas pelo Serviço Privado de Informações e Notícias (Seprin) destacam uma lei aprovada pelo Congresso argentino. Se trata da Lei do Doados Presumido, que, para algumas organizações de direitos humanos, tem características claramente violadoras dos direitos da cidadania, já que obrigará a população inteira a doar seus órgãos - salvo que expresse o contrário. O tratamento desta lei ocorre no momento em que se questiona a escassez de políticas para enfrentar o tráfico de órgãos na Argentina.
A Lei considera todos os cidadãos do país como futuros doadores. O projeto dispõe uma modificação na lei 24.193, de transplante de órgãos e material anatômico humano, e estabelece, em seu artigo 5, que "a retirada poderá ser efetuada em toda pessoa capaz maior de 18 anos, que não tenha deixado constância expressa de sua oposição, que depois de sua morte seja realizada a extração de seus órgãos ou tecidos, sendo respeitada qualquer que seja a forma na qual houvesse se manifestado".
Segundo o Olho Digital Sociedade, especialistas na matéria têm assinalado que tal lei não só é violadora dos direitos da cidadania - porque o Estado não deve obrigar os habitantes de um país a doar -, mas que, eventualmente, termina favorecendo a atividade clandestina do tráfico de órgãos no país.
Um episódio relatado é o desaparecimento da doutora Giubileo, ocorrido na década de 80, e que trabalhava na colônia Montes de Oca. Pessoas próximas na oportunidade sustentaram que a médica se encontrava investigando o comportamento do resto do pessoal médico que trabalhava na instituição, antes de desaparecer. Na mesma colônia Montes de Oca foram denunciados casos de mortes estranhas e, logo depois, se advertiu que os cadáveres das vítimas apareciam com partes de sua anatomia faltantes.
Algumas organizações que promovem a doação de órgãos estariam impulsionando campanhas de doação sob a imposição da falsa idéia de que o tráfico de órgãos e partes anatômicas é inexistente na Argentina.
Um informe do Seprin, publicado há três anos, revela que, na venta clandestina de órgãos na Argentina. um rim pode custar mais de 102 mil euros, um fígado, 150 mil euros, pulmão (150 mil), córnea (87 mil), medula óssea (165 mil), coração (150 mil), pâncreas (144 mil) e artérias (10 mil).
Fonte: http://www.adital.com.br/site/noticia2.asp?lang=PT&cod=16899
Pois bem desde 2005, alguns circuitos vêm alertando sobre a mesma realidade, diferentes países. E negar tem sido a resposta governamental comum.
Uns tantos morrem, um único consegue asilo no exterior, mas ninguém é notícia de fato.
Excessão aos grupos, blogs e listas.
Entregrupos publica. Tá blogado.
Michel
Estado Democrático? Leia
Foi ameaçado de processo.Jorge Serrão escreveu:
Por Jorge Serrão
Fazer perguntas idiotas faz parte da minha atividade diária de jornalista há 25 anos. Faço uma, bem específica, aos representantes do Poder Judiciário e da Polícia Judiciária. Indago: Não é mais fácil trabalhar seriamente e desvendar crimes como o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (cadáver politicamente insepulto da República Sindicalista no poder), em vez de usar mecanismos judiciais ou policialescos para tentar intimidar um simples jornalista que apenas combate o Governo Ideológico do Crime Organizado?
De cara, vou logo avisando que nunca me curvei a intimidações, quaisquer que fossem. Segundo, deixo bem claro que não faço parte do partido político no poder, não trabalho para o governo formal em nenhum de seus poderes, não corroboro com a mídia amestrada e nem faço parte de máfias ou facções criminosas. Portanto, não faço parte do Governo Ideológico do Crime Organizado.
Por isso, não devo ser importunado em minha vida privada, sendo investigado por supostos inquéritos, como se fosse um bandido. Não sou, nem nunca serei. Ainda mais por filhotes da dita-dura. Gente que aprendeu a trabalhar usando métodos truculentos, fora da legalidade, e que hoje aproveitam suas lições do passado para aplicar na nova ordem anti-democrática atual.
O meu recado é pessoal e tem endereço certo. Se alguém ficou nervisinho ou com raivinha de algo que o Alerta Total publicou ou veiculou, pela lei, devia antes contactar o editor do blog e pedir uma eventual retratação ou direito de resposta. O Alerta Total dá na hora.
Agir nos subterrâneos do poder policialesco, e usar o iludido Judiciário para intimidar a atividade jornalística, através de inquéritos e inquisições de bastidor, é crime contra a liberdade de expressão prevista na Constituição. Ou será que a constituição não vale mais?
Para mim, vale!
Parece incrível num Estado democrático, mas é bem mais comum que a massa imagine.
Unidos contra o uso legal da máquina da Estado. Papéis absurdamente invertidos.
Abraço
Michel
By Jorge Roriz em jorgeroriz.wordpress.com
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
O tempo passa
oportunidades, lembranças e alternativas.
O livro está na UTI, mas a Cleyde já foi embora.
Até virei blogueiro, assim escrevo sem medo de ofender os já ofendidos,
enclausurados em grupos a espera de um gurú.
Pois o tempo passa e pra todos, não há porque esperar.
Michel
Na Europa, pensando em Brasil.
Paulo Pavesi
Pergunta que eu respondo
Diálogo entre um efervescente byte lutador sobre o regime militar e eu:
"Discordo. Morreriam não. Matariam, como mataram e torturaram de 1964 a 1985. Quando tinha 3 anos, em 1967, os militares entravam na minha casa a ponta-pés.
tenho excelentes razões para dizer ao bosta que escreveu o texto só uma coisa.
Morra logo. Faça sepuku ou arakiri. Assistirei a sua morte com uma sensação de tranquilidade renovada.
PS: Não quero nenhuma indenização do governo, quero mesmo é ver soldado brasileiro sendo espatifado ou se espatifando. "
Daí respondo pra ele:
Ele me xingou depois, nada que juntando somasse 2 frases, ainda profetizou que a chegada do juízo final está próximo, que morrerei, que ainda não é bandido pra invadir casas alheias, entre outras pérolas. Tomara que exista o tal dia D, pois se já vivemos uma guerra civil diariamente, com morte de tantos inocentes e ainda aturamos tais idiotas, eu torço que venha logo, pois assim, com a morte de todos, conseguiremos matar os bandidos, pois está quase impossível da maneira atual.
X - foi blogado.* Como eu disse, pergunta que eu respondo.
* existem pérolas, e as verdadeiras eu sempre exponho, afinal jóia é pra se mostrar. :)
Mário Gabardo - Assassinado - Nenhuma Investigação
Meus companheiros de dor:
Neste dia 9, meu filho Mário completaria 23 anos. Sim, mas sua vida foi interrompida aos 20 anos, 2 meses e 20 dias.
No dia em que completaria 23 anos, uma nova marca: 1.000 dias desde o seu assassinato, ocorrido no dia 29 de setembro de 2005. São 1.000 dias de indignação com o descaso das autoridades ditas de segurança pública.
Como é esperado para esse dia, as lembranças que envolvem o pensamento dos pais, especialmente da mãe, deveriam ser as do dia em que ele nasceu, a alegria que trouxe para a família, suas descobertas, a entrada na escola, o despertar para a adolescência, a primeira namorada, o início de sua independência. Jamais esquecerei o dia em que exibiu seu título de eleitor, aos 16 anos, e sua expressão de felicidade ao dizer-se participante na escolha dos representantes do governo. Mal podia esperar que esses mesmos representantes o ignorariam quatro anos depois, quando foi assassinato cruelmente, sem ter o direito, sequer de ver o assassino ser preso e julgado como, certamente, ele gostaria que acontecesse.
Depois entrou na Universidade, e para cursar Direito. Tamanha era sua vontade de contribuir para que a justiça sempre prevalecesse! Que outro curso lhe proporcionaria isso? Infelizmente, seu senso de justiça foi pisoteado, assim como a sua honra em sentir-se capaz de mudar o rumo da política, ao dizer-se capaz de contribuir para que tudo ficasse um pouco melhor. A justiça não lhe deu o direito de sequer levar o assassino para a cadeia; os políticos eleitos, inclusive com o voto dele, em nada contribuíram para que sua morte melhorasse, um pouco pelo menos, a segurança de seus familiares e amigos que aqui ficaram.
Ao invés das lembranças de seu nascimento, o que prevalece é a saudade de não poder dar-lhe o abraço tão desejado e carente. Ao invés de festa, as lágrimas insistem em aparecer para anunciar o olhar triste e o coração apertado de tristeza e saudade. Um misto de indignação, de revolta, de saudade, de certeza de que ele partiu compeltamente inocente, sem ter tido qualquer participação para que isso acontecesse. Covardemente assassinado!
Os dias passam e nada é feito!
Revolto-me a lembrar disso tudo, pois desde o início das investigações, ocorreram erros gravíssimos e por isso mesmo irreparáveis. Nesse tempo todo fico a me perguntar por onde andarão as ditas autoridades da segurança pública? São inoperantes para garantir a segurança dos cidadãos de bem, e assinam atestado de incompetência quando não conseguem, seja porque motivo for, descobrir quem foram os mandantes e/ou os agentes executores do meu filho Mário.
Além do descaso absoluto e hediondo, ainda demonstram uma insensibilidade inaceitável e horrenda, premiando a impunidade, e permitindo que esses assassinos continuem à solta, seguramente fazendo novas vítimas, destruindo outras famílias. Talvez essas ditas autoridades da segurança pública apostem no meu cansaço. Mas antecipo que jamais irei descansar enquanto tiver forças para cobrar um trabalho sério e com resultados. Não irei esmorecer enquanto essas ditas como autoridades da segurança pública, não apresentarem os responsáveis pelo assassinato do meu filho Mário, para que sejam punidas, mesmo que pela “branda” legislação brasileira.
Esses agentes públicos, que recebem seus vencimentos para executarem tão importante trabalho, me devem isso. Sou um cidadão cumpridor das minhas obrigações, e tenho o direito de cobrar os serviços que prestam e para o qual estão ocupando altos cargos, amparados constitucionalmente.
Meu coração está dilacerado. Jamais será curado.
E as autoridades, do município, do Estado e federal, continuam insensíveis, talvez por ordem dos chamados “chefes de Estado” que devem ter outras prioridades de ordem política. Os cidadãos de bem ficam relegados a segundo ou terceiro planos... rendem poucos votos.
Meu filho Mário se foi. E a impunidade toma conta do país inteiro, enquanto a Polícia anda em círculos e está desaparecida. Rodo por este Rio Grande afora e não tenho visto Polícia nas ruas. Os marginais circulam livremente. Alguém de vocês tem visto Polícia nas ruas, como que a proteger os cidadãos de bem? Se alguém vê, por favor me diga onde está esta Polícia, que não consigo encontrar em lugar algum.
Não pretendo ser muito extenso, mas preciso deixar registrada a minha indignação e o meu protesto pela insensibilidade e descaso inconcebíveis. E também o meu convite para que adotemos medidas mais enérgicas para esse pessoal da área dita da segurança pública.
Deixo aqui a minha idéia.
Vamos nos reunir no Aeroporto de Brasília, por exemplo.
Quem sabe se todos nós, que somos vítimas da violência e da impunidade, nos deitemos no solo do Aeroporto de Brasília? Quem sabe assim poderíamos chamar a atenção da mídia para que todo o país pudesse conhecer o tamanho do descaso e da insensibilidade desses agentes públicos?
Ou talvez devêssemos fazer isso em frente ao Congresso Nacional, para que a classe política, que muito pouco trabalha, pedisse providências aos secretários de Estado da Segurança Pública para que coloquem seus “agentes” a trabalhar com afinco e determinação?
Não esqueçam!
Estou vivendo há 1.000 dias sem o meu filho Mário.
São 1.000 dias de interrogação sobre o que efetivamente aconteceu com meu filho Mário naquela trágica noite.
São 1.000 dias de descaso absoluto.
São 1.000 dias de insensibilidade.
São 1.000 dias de impunidade.
São 1.000 dias de dor intensa.
São 1.000 dias de saudade que se tornou eterna.
Parabéns, Mário, pela criança que você foi um dia e pelo homem em que você se tornou. Parabéns pela vida que você teve, sempre marcada pela justiça, humildade, flexibildiade e muita sensatez. Saiba, Mário, que apesar de seus poucos 20 anos aqui vividos, você foi muito melhor ser humano do que a maioria dos políticos que governam o nosso país, em especial, os que "comandam" a segurança pública, com tão mais idade.
Orgulho-me de ser seu pai, sim, porque o serei eternamente. Vivo na esperança de um dia poder abraçá-lo novamente e dizer-lhe que consegui lavar a sua honra ao ver o assassino identificado e preso. Conto com isso para continuar vivendo, Meu Filho.
Sérgio, Pai do Mário
========================
Seu pai luta por uma resposta ao menos. Conseguiu atenção de Senadores, Deputados e nenhuma resposta sobre a investigação, da onde podemos presumir que não existiu nenhuma.
Nada Importa.
Para àqueles que pouco se manifestam
e para aqueles que nem isso o fazem
Quem se importa?
Com Brasil, Brasis
Américas?
Fome, fomes
Dor, dores
Mentiras, mentiras.
Nada importa!
Nem princípios, nem fins
Nem denúncias
Nem investigações
Nem investigados
Risos
Risos meus
Procuro escapar da ironia
Porém inevitável me alcança
Vidas voláteis
Nada importa
Se gero conflitos
ou os deixo no limbo
Não escuto ecos
Só meus gemidos
Nada importa
Se me chamo
Carlota
Ou Joaquina
Nada importa!
Por acaso
Sou Ana e Maria
Quem se importa?
Ana Maria C. Bruni
Tráfego de órgãos
Nosso amigo Paulo Airton Pavesi, teve seu filho vítima, onde sob efeito de DORMONID( poderoso anestésico neuro depressor) seus órgãos foram retirados em VIDA para benefício da máfia dos transplantes. Conheça integralmente o caso aqui www.combater.org
Asilado na Itália, move um processo via OEA contra o Brasil, onde deu uma entrevista para o canal RAI3 , veja o vídeo aqui : http://www.tgr.rai.it/SITOTG/TGR_popupvideo/1,8506,tgr%5Eemiliaromagna,00.html
Itacaré pede ajuda para suas mulheres.
----- Original Message -----
From: <cida@pousadapedratorta.com>
Sent: Wednesday, September 24, 2008 2:00 PM
Subject: ITACARE.COM :: pousadas
Mensagem enviada através do site www.itacare.com
------------------------------
Á
ABIH
A/C Senhor Presidente Ernani Pettinati
Prezado Senhor Ernani,
Há poucos instantes fui destratada, desrespeitada, humilhada, como moradora
e Diretora desta Entidade. pelo Tenente Henrique responsável pelo 4ª
companhia de polícia militar de Itacaré, pelo simples fato de estar
preocupada com a minha segurança, de minha família, das pessoas que
transitam nas ruas de Itacaré e com nossos turistas, estou em lágrimas
redigindo este e-mail pelo fato de não podermos falar, de termos que
conviver com a omissão desta cidade, de não podermos sugerir, uma vez que
sabemos que com a pouca estrutura das polícias que tem esta cidade se bem
planejada pode fazer uma boa segurança, Fui humilhada pelo tenente Henrique.
Por este motivo estou pedindo desligamento da ABIH por que não lutei tanto
em minha vida para ser humilhada, destratada, desrespeitada e por colocar em
pauta minha conduta e meus interesses. Não sou política, não gosto de
política, o que faço é em prol de Itacaré, pois é aqui que tenho minha
empresa, empresa esta conseguida com muito sacrifício. A única pessoa que me
curvei na vida foi meu pai e hoje não está mais neste mundo, não é agora que
vou baixar minha cabeça e ficar de boca, não tenho medo. Estamos precisando
sim de segurança, Itacaré não tem uma ação competente da polícia. Não
resolvem o problema por que não querem. São e-mail e mais e-mail que
recebemos informando de mais assaltos, meu Deus o que acontece que ninguém
toma uma providencia.
Recentemente minha sogra foi assaltada e agredida fisicamente com a babá e
meu filho de 2 anos, no mesmo local aonde vem ocorrendo estes assaltos,
deixando marcas profundas na vida daquela senhora de 62 anos, graças à
competência da delegada Dra. lisdeili e a do Capital Hozaná o elemento está
preso. Depois disso já perdemos a conta dos assaltos que tiveram no mesmo
local e todos com agressão física.
Sr. Ernani estou enviando este e-mail com cópia para todos para que tomem
conhecimento de minha decisão e que fiquem sabendo onde estão e com quem
estão lidando, estou me desligando da ABIH.
Á partir de hoje estarei focada apenas na minha empresa, certamente terei
que procurar uma segurança contratada, pois não podemos contar com a
segurança pública e acredito que agora vou precisar ainda mais, mas quanto a
segurança das pessoas que transitam nesta cidade não vamos ficar calados,
vamos cobrar porque é um direito nosso.
OBS: A MINHA CONVERSA COM O TENENTE FOI POR TELEFONE.
Que Deus ilumine esta cidade e aos "Governantes"
Cordialmente
Maria Aparecida Damacena Aguilar
Maria aparecida Damacena Aguilar
cida@pousadapedratorta.com
Itacaré
BA
Brasil
189.17.167.214
------------------------------
Você está recebendo esta mensagem porque está cadastrado como usuário ou
anunciante no site www.itacare.com.
Se você não quiser mais receber mensagens, por favor escreva para
atendimento@itacare.com e peça para que seu endereço e-mail seja removido de
nosso cadastro.
Este foi um dos email que o Tenente da PM em 2006 divulgou contra mim
From: <Santosribeiroeliezer@bol.com.
Sent: Wednesday, May 24, 2006 12:17 PM
Subject: ITACARE.COM :: pousadas
> Mensagem enviada através do site www.itacare.com
> ------------------------------
>
> Alerta as pessoas de bem!
> Chegou a Cidade de Itacaré uma certa Senhora que se identifica como
defensora das mulheres de Itacré, suas armas são: fofocas, gravações de
conversas com pessoas de bem da cidade em gravadores e celulares, trotes
para policia militar e civil, ligações mudas, solicitações de audiencias com
superiores das pessoas que quer prejudicar dentre outras.
> Onde ela quer chegar. Não sei?
> Porém, tem conseguido algum sucesso.
> Se é aparecer que quer. está conseguindo.
> Provavelmente se faz de vitima de uma situação extremamente particular
para alardear na cidade , condena seu ex-marido, o delegado, o cmt da
policia militar por não serem pessoas capazes de lhe reconciliar, não
sabendo que não temos nada com isso. Nem nós, nem as pessoas que Têm
resposabilidade em gerir pessoas e instituições no municipio.
> Sabemos das nossas responsabilidades e obrigações junto com a instituição
e com a comunidade itacareense.
> Mas perdoemos quem não tem bom senso ou está passando por um processo de
insanidade. Seu egoismo e a forma que expoe sua vida particular é tipica de
uma pessoa desequilibrada. Portanto não merece críticas ou considerações.
Resta-nos tomar cuidado para não sermos supreendidos com seu gravador
clandestino e estarmos vacinados contra raiva, pois póderemos ser atingido a
qualquer momento.
> Perdoemos.
> Ten Eliezer
>
> Eliezer
> Santosribeiroeliezer@bol.com.
> Itacaré
> BA
> Brasil
Entregrupos
Vários de nós engajados em diversas causas, participam de grupos fechados e abertos para troca de informação e experimentos. Vários mundos se perfilam nestes grupos onde na sua maioria os tratado ali nasce e morre sem nehuma possibilidade de vida própria, infelizmente.
Não que este aqui vá alimentar células vitais, mas é minha tentativa de manter o foco nos assuntos mais pertinentes de todos nós, pescados neste apanhado de grupos que participo.
Desde já fica o registro do apoio e incentivo da criação deste pela minha amiga, Ana Maria Bruni, do Território Mulher, pessoa e blogueira de primeira qualidade.
Encontramos nos blogs a melhor e mais autêntica ferramenta de consulta e comunicação independente, mesmo no tempo globalizado e on-line, pois toda mídia possui seus complexos manuais de redação, que não só envolvem normas gramaticais como principalmente conteúdo possível de publicação. Uma pena para eles que trabalham em troca de pagamento, uma dádiva para nós, que trabalhamos em pról de todos, mesmo que todos represente apenas 12 pessoas.
Seja bem vindo(a).