quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Racismo, Historicismo, Preconceito ou o que?
Gostaria de contar-lhes a seguinte história:
Quando meu filho ingressou na escola de educação infantil, chegou aqui em casa certo dia dizendo que queria ser "cor de pele".
Gostaria de informar que somos negros. Meu marido é branco. Nosso filho, mestiço. Não conseguimos entender o desejo dele, pois ele já era cor de pele - foi o que respondi. "Filho, você é cor de pele. Cor de pele negra".
Esse tema rondou a casa por semanas até que um dia fui à escola descobrir o que estava havendo. E, para minha surpresa, o fato era uma mistura de incompetência para a diversidade brasileira vinda da própria professora e, muito fortemente, saída também da Faber-Castell, que tem na sua caixa de lápis de 36 cores uma cor chamada PELE. Que cor é essa?
Um salmão, rosa-claro, rosinha a que o fabricante denomina PELE. Pele de quem, me pergunto? Pele branca, é claro. Não seria legítimo em um país de maioria negra que houvesse também uma cor na caixa de lápis para quem não tem pele branca?
Ressalto que, sim, embora as estatísticas camuflem esse dado, o Brasil é um país de maioria negra. E posso informar bibliografia consistente sobre o assunto, se necessário. Ou insiram uma nova cor, que contemple a pele negra, ou mudem o nome dessa, por favor.
Meu filho está com sete anos agora e já faz tempo que sabe que "marronzinho", como ele mesmo dizia. Mas entendeu nesse exato momento em que quis ser "cor de pele" que vocês o submeteram a um preconceito disfarçado.
Camuflado em uma caixa de lápis que vemos nas propagandas cantantes, coloridas, sorridentes da marca.O fato é que desde essa época - e faz tempo! tento por este canal, sem sucesso, um contato com a Faber-Castell. O fato é que semana passada, fazendo uma compra pude ver que a cor PELE continua na caixa de lápis fabricada por vocês.
Quero uma resposta e providências em uma semana, por favor. Porque hoje acordei cansada de ser ignorada. Aproveito para informar que, desta vez, usarei todos os recursos necessários para que minha reclamação atinja os canais destinados a ela, bem como instituições que se preocupam com a questão no Brasil.
Fonte: www.Viomundo.com.br "
Daí, publiquei este comentário aqui em 25 de outubro de 2008, leiam:
Olá pessoas,
Gostaria de saber qual bibliografia prova que a maioria da população brasileira é de negros. Pois o que sei é que se for considerado como negro, toda pessoa não branca, daí faria sentido, mas não é assim que um estudo sério deveria ser feito. Além de sermos um país de misturas raciais que na maioria confunde até mesmos os próprios cidadãos, não sabendo de que raça são, ainda temos aqueles que mesmo sabendo preferem se disfarçar de outros à aceitar a sua própria condição.
Sobre a Faber Castell não entendi sinceramente a raiva, e as bonecas, desenhos, propagandas etc? Acho uma apelação contra a empresa quando na verdade a falta de instrução sobre sua própria condição que cria estes argumentos de dúvidas. E se fosse o lápis marrom chamado de cor de pele negra, também seria preconceito?
Até hoje não entendo porque podemos chamar os brancos como tal, os amarelos como tal, os indígenas como tal, e somente os negros se ofendem com tal citação?
Sem falar no dia da consciência negra, das cotas, em fim existe toda uma mobilização a favor dos negros, que ora se dizem minoria e agem como tal, e ora apregoam que são a maioria do país e reclamam das minorias? Confuso né.
O preconceito é toda forma de julgamento feito antes do conhecimento da matéria(resumindo).
Não acho que a raça negra sofra de desconhecimento ou que seja novidade no Brasil, logo não há preconceito, pode haver racismo.
Mas daí... se racismo entrar na pauta, todos os diferentes podem também puxar pra sí os descontentamentos e sair reclamando dos não iguais, num ciclo que não leva a nada positivo. Na Europa, que conheço bem, este assunto foi muito bem resolvido quando os negros passaram a conviver em sociedade aceitando as culturas locais. Daí ficou claro que o problema era cultural na maioria, e hoje temos negros de todas nacionalidades. E também existe o racismo, claro. Agora os que preferem ficar em grupos fechados ignorando as culturas locais, acabam marginalizados até mesmo por não falarem a mesma língua!!Mesmo que o governo forneça gratuitamente cursos. Aqui não existe sequer problema cultural, pois somos uma panela de culturas, onde cada um absorve aquilo que mais gosta dos outros e ninguém reclama.
O que sempre vejo como reclamação é na minha opinião falta de vontade de aceitar a diversidade, alternando que seja por fatores históricos hereditários, seja por fatores atuais de baixa escolaridade, ficam esperando que alguém os proteja, e isto acontece de vários meios, ora trazendo benefícios imediatos, ora aumentando ainda mais o racismo, afinal ninguém mais além dos negros por exemplo pode estar numa universidade pública por sua condição étnica. Lamentável, faz o negro parecer inferior.
Enquanto não houver entendimento que se somos muitos, misturados e diferentes, nada adiantará ficar reclamando de toda forma que não lhe seja aceitável, como uma cor de lápis por exemplo, quando o assunto é bem mais amplo e necessita no mínimo de boa vontade até mesmo para enxergar que uma mudança não se faz só com um grupo de pessoas, e sim pela maioria, logo volto a perguntar maioria qual? E se são a maioria, porque não mudaram ainda os paradigmas? Porque não são maioria nos plenários, congresso, câmaras etc?Candidatos negros existem. Gostaria de acreditar na boa fé de todas as reclamações sobre preconceito, mas quando vejo e analiso, percebo que nem diferenciam preconceito de racismo, e mesmo quando o fazem, são apenas mais um grupo articulando a favor de sua causa, tal qual fizeram e fazem os ricos em toda história mundial... daí é mais um apenas.
Sinto muito pelo seu filho, realmente é difícil explicar que somos o que somos, e somos diferentes, mas e daí? Não vai ser uma professora, um lápis ou mesmo um país inteiro que vai nos fazer mudar de cor.. é viver como se é e brigar contra o racismo, e de todos os grupos raciais, pois está na lei do papel e da vida. E a lei da vida tem mostrado que mais vale procurar se valorizar, que tentar desvalorizar os demais pela diferença, como se todos fossem obrigados a gostar de todos.
E de diversidade eu entendo com um dna que mescla desde mouro-árabes, ítalo-suiços, com índígenas brasileiros... Estou aqui, sirvo de exemplo de toda raça, menos ariano. e não acho que minha cor seja tão importante assim,até porque nem raça mais tenho, é um misturel só, como acho que serão todos no futuro.
Deixo sempre que a ignorância seja um problema dos ignorantes. Agora se achou que a Faber Castell promove racismo nesta citação de nome de cor do lápis, vá a luta, só acho uma bobagem pois é uma questão cultural da diversidade que somos, de padrão mercadológico, etc. Ser politicamente correto acaba sendo um grande preconceito, onde conceituamos que todos são bons só por serem iguais e que os iguais são a forma justa de viver em sociedade. Mentira.
Se igualdade fosse um fato natural, seriam todos os lugares idênticos, com todos seus povos da mesma forma. Ainda bem que não é assim.
Minha opinião.
Um abraço ao autor.
___**____
Quase um ano depois e cadê o processo, cadê as ressalvas, a ação?
Reitero o que disse e não ví motivo de nehuma parte para mudança sobre o tema.
Quase um ano!!
Entregrupos publicou. Tá blogado.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Tergiversar à moda brasileira, versão burguesa.
Por mais que você exemplifique, aqui toda nova é sempre velha: sentimento só se reconhece pela dor na pele. Falar em cidadania já me causa ânsia pois, se nem os ditos esclarecidos sabem ler, o que esperar dos mesmos que por direito escrevem tal qual lêem, para informação dos imberbes? E assim funciona para todas as demais espécies brasileiras. Salvo exceções, que de tão excepcionais e raras, esmoreceram no panorama, tal qual gás rarefeito no universo do oxigênio. Juntar molécula por molécula é tratar a exceção como regra, e isso tá brega e não tem mais pega. Já era. De fato nunca foi nem o será. Utopia é tudo, é querer ver o surdo ouvir o urro do cego mudo! Eis o burro.
Logo é inverter os pólos, dar exceção à regra, catalogando e afastando os merdas, tal qual reza a vasta terra, onde desde sempre à regra foi e ainda é a regra.
Os ordinários são o erário, e nada otários diferenciam os extra e policiam os dados. É... aqui ordinário é insulto, erário é errado, e pra encerrar ficaria: polícia nem tem dardo.
Não dá pra comparar, mas jocosamente eu ouso em tergiversar, pois tal qual o burro do exemplo, continuo imóvel e alvo, escrevendo e divulgando tudo aquilo que finjo um dia concretizar.
Amplexos e Avanti!
Michel
domingo, 22 de março de 2009
Delegado da P.F. Protógenes vai ser demitido.
Foto: Folha
Seu único erro foi crer que, da e pela justiça viriam as ferramentas democráticas fomentadoras para o esclarecimento total desta investigação, e por ela o fio do tear nos levasse de volta às ovelhas. Não ha lisura, nem ombridade em nenhuma das instituições, e ainda negam. Negar um fato é simples, agora negar a história que temos vivido é impossível, os fatos se relacionam, e os acontecimentos e desdobramentos idem, todos na direção do silêncio, arquivamento, negação e com conseqüências trágicas que vão desde assassinatos até a total quebra da soberania do país.
É um momento histórico, só o futuro será capaz de interagir com estas atitudes, pois hoje quem denúncia vira investigado, e quem policia é feito bandido. E ainda temos uma imprensa dita livre, que se alterna entre interesses pequenos, médios e grandes, todos contra a verdade, ficando impossível sob qualquer aspecto e para qualquer um reagir na democracia que temos.
Protógenes, tal qual o Bruno, vai ser calado, mas antes disso, farão dele modelo à Michelangelo da justiça exemplar que eles merecem há muito. Até lá, viveremos os mesmos dias e noites na ignorância escura, estruturada, criada e endossada por todos, população idem.
Por hora nem uma guerra seria capaz de alterar o que está em curso, só mesmo o voto, mas daí esperar que a mudança venha do povo, é acreditar que Deus seja brasileiro e que todos nós sabemos ao menos quem somos e pra que servimos.
Parabéns, vocês venceram. O palhaço é rei, a platéia sorri pagando, e quem manda nem cara têm. Imensurável a depressão moral que me incorre. Palmas! ninguém conseguiu algo sequer parecido neste pequeno globo. Benchmarking à venda. Tratar com o Zé, mas corra pois o título já nasceu sold out.
Michel Rodrigues
Vamos a carta do Delegado Protógenes:
"Estimado Presidente Barack Obama –
Como é amplamente reconhecido, a sua eleição ao cargo supremo dos EUA reafirma e fortalece a luta pela democracia e pela justiça travada por cidadãos honrados em nações do mundo inteiro. Acreditamos que existe, de fato, "uma luta em andamento que vai além do oceano" dizendo respeito ao bem-estar de toda a coletividade humana. É nesse espírito que estamos enviando essa comunicação à sua atenção.
O Brasil vive momentos de fragilidade, pois evidências de esquemas de corrupção que ameaçam a soberania de nosso país estão presentemente sendo avaliadas nos EUA. Precisamos, portanto, do seu apoio. Sabemos, afinal, que o crime organizado internacional não tem qualquer comprometimento com o valor público das nações do planeta, mas apenas com a sua dizimação, fato que perpetua o flagelo e o sofrimento de centenas de milhões de seres humanos em todos os países.
A luta brasileira contra a corrupção tem se tornado mais intensificada nesses últimos meses conforme a operação Satiagraha da Polícia Federal tem evidenciado ao povo brasileiro o envolvimento dos três poderes da república em esquemas de corrupção. Isso se tornou público a partir da apreensão e condenação do banqueiro-bandido Daniel Dantas, o agente financeiro de inúmeras fraudes e atos criminosos realizados nos últimos 15 anos em conjunto com os mais altos representantes públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil.
Como resultado desse quadro lamentável, os poderes da república brasileira têm agido de forma patentemente arbitrária e antidemocrática, visando obstruir os processos da lei e da ordem, dessa forma traindo os interesses 190 milhões de cidadãos brasileiros ao favorecer bandidos já condenados pelas leis do país.
O fato é que os 2 bilhões de dólares já bloqueados com a ajuda de governos estrangeiros – do total de U$ 16 bilhões desviados pelo banqueiro-bandido Daniel Dantas – mostram a veracidade dos crimes e provam que a luta vai, sim, além dos oceanos. Mesmo assim e apesar de ter sido condenado a dez anos de prisão bem como ao pagamento de multa de R$ 12 milhões por tentar subornar um delegado da Policia Federal, o banqueiro-bandido condenado responde a sentença em liberdade após receber dois Hábeas Corpus sucessivos contrariando todo o histórico de julgamentos e súmulas da Suprema Corte brasileira.
Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável.
Como é de conhecimento público, as informações da investigação Satiagraha contendo provas irrefutáveis dos crimes mencionados acima se encontram em 12 discos rígidos, encontrados dentro de uma parede oca na residência do banqueiro-bandido Daniel Dantas, os quais estão presentemente nas mãos da CIA nos EUA para serem analisados e revelados os esquemas de corrupção no Brasil com reflexos no seu país. Não é difícil imaginar as razões que levaram essas evidências para longe do Brasil ao considerarmos a seriedade dos crimes cometidos e o poder dos criminosos envolvidos, cuja lista abrange expoentes do sistema financeiro internacional, alguns já bem conhecidos do público estadunidense.
Assim como o senhor, o senador Russ Feingold e milhões de homens e mulheres honrados em seu país, a grande maioria dos brasileiros acredita que a lei deve valer para todos equitativamente, caso contrário a democracia se torna uma mentira e colocamos em risco o futuro da liberdade e da cidadania no mundo. Temos que lutar juntos pela transparência e pela justiça dia e noite para que as forças corruptas não se imponham sobre as forças do bem e por isso acreditamos vigorosamente que não pode haver protelações quanto à justiça clamada pelo povo brasileiro em face da crise moral que assola o Brasil.
Finalmente, lutamos pela justiça HOJE. Como escreveu Martin Luther King Jr., "Justiça atrasada é justiça negada". Então, contamos com a sua vigilância e o seu apoio para que os processos de avaliação e divulgação dos dados contidos nos 12 discos rígidos em poder da CIA não sejam obstruídos. Queremos apenas a verdade, pois sabemos que basta a verdade para que a soberania do nosso povo seja garantida.
Deus abençoe o senhor, sua família, o povo americano e todas as suas iniciativas visando o aprimoramento social da humanidade.
Atenciosamente,
Protógenes Queiroz
www.protogenescontraacorrupcao.ning.com "
Carta na íntegra: Aqui.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Divulgando o Relatório Final Aprovado da CPI - Tráfego de Órgãos Humanos.
Estão disponíveis para conhecimento público, o próprio relatório final aprovado em arquivo pdf, arquivos de áudio, pautas e relatórios, separados por datas das Reuniões Deliberativas Ordinárias e da Audiência Pública.
O site ainda possui e disponibiliza todas as demais informações sobre esta CPI, como Deputados encarregados, depoentes e todas as datas em que aconteceram as Investigações.
ATENÇÃO:
Alguns trechos do relatório, página 238.
- Atribui a si título (Coordenador do MG Sul transplantes) de unidade n
habilitada, cadastrada ou oficializada e que ainda encontra se em
estudo/implantação.
- Assume também o papel incompatível de responsável técnico por equipe de
retirada de órgãos e transplante. (PORTARIA SAS N.0 357 DE 21/07/99).
- Atua também como responsável técnico de equipe de remoção e transplante,
participou na identificação do doador, acompanhou o diagnostico da morte
encefálica e orientou procedimentos médicos de manutenção, afrontando
diretamente o exposto no artigo 16 § 3 - Dec. 2268/97, que veda tal
participação.
- Utiliza critérios contrários a legislação ao estabelecer na lista única regional
o critério de início de Diálise e não do tempo de inscrição, conforme
informa em comunicado ao Sistema Nacional de Transplantes e datado de
16 de Novembro de 2000.
- Não atua de forma integrada com a central estadual de transplantes o que
dificulta a captação de outros ôrgãos doados que não os rins (utilizados pela
equipe do coordenador) e ctrneas (encaminhadas posteriormente)."
Trecho da página 240:
- Não procedeu a orientação de captação de órgãos ao
corpo clinico e àadministração da Casa de Saúde Pedro Sanches.
- Não preencheu as notificações necessárias da
comunicação de potencial doador que lhe foi feita, nem procedeu a qualquer
registro no prontuário.
- Não assumiu de imediato as condições necessárias de
potencial doador (transferencia para UTI de unidade publica ou similar para
complementação dos exames) só o fazendo no dia seguinte do seu
conhecimento.
- Não orientou de imediato a família de que as despesas a
partir da notificação de potencial doador seriam pelo SUS.
- Não procedeu a comunicação para a direção clinica e/ou a
administrativa do Hospital Pedro Sanches do inicio dos procedimentos para a
captação de ôrgãos e suas implicações legais e financeiras.
- Não procedeu a comunicação para a direção clinica e/ou
a administrativa do Hospital Pedro Sanches da
possibilidade, em caráter excepcional, conforme portaria
GM/3410 de 05/08/98 em seu artigo 11, de receber os
procedimentos de busca e retirada, por se tratar de
hospital cadastrado no SIH/SUS.
- Acatou formulário de diagnóstico de morte encefálica
sem anotação intervalo temporal, de exigência legal,
entre as avaliações de estado clinico/neurológico, para o
diagnostico.
- Acatou formulários com deficiência de preenchimento,
falta de assinaturas e inclusive rasuras.
239
- Não colheu a anuência de ambos os pais no caso da
doação de órgãos de Paulo Pavesi, contrariando
frontalmente o disposto no artigo 19 § 4 - Dec. 2268/97,
que estabelece esta exigência legal.
- Utiliza formulários de caráter particular (Banco de olhos
e de órgãos do sul de Minas, antiga organização não
governamental fundada em 1993 mas com CNPJ ativo)."
Acesse todas as informações possíveis sobre a CPI, neste endereço:
http://www2.camara.gov.br/comissoes/temporarias/cpi/encerradas.html/cpiorgao/relatoriofinal.html
Fonte: Câmara dos Deputados - Relatório Final da CPI Aprovado.
Paulo Pavesi, ou Paulinho como é chamado por aqueles que vêm desde então conhecendo sua história, foi assassinado aos 10 anos para retirada de seus órgãos conforme denúncia de seu pai, Paulo Airton Pavesi, que com provas as mais diversas possíveis, não conseguiu até hoje que nenhum dos envolvidos fosse ao menos processado, quisera condenado.
Desde então vem lutando ativamente por justiça, que servirá para que todos nós não sejamos vítimas desta mesma armadilha, fazendo de sua vida uma exposição constante em busca de ajuda e visibilidade para o caso, que mesmo sem sucesso aparente, foi o suficiente para que fosse ameaçado de morte, e processado diversas vezes inclusive por órgãos governamentais que deveriam investigar, julgar e condenar os envolvidos e não o pai da vítima. Foi inocentado em todos, e prosseguiu denunciando, agora o Estado como um todo, a ponto de conseguir da OEA, Organização dos Estados Americanos, um processo contra o Brasil, na cobrança por resultados nos processos denunciados, que mesmo após uma CPI Federal e todas as demais jurisdições e instâncias possíveis, insistem em lhe negar respostas ou prosseguimento nas investigações. As conseqüências de sua insistência, se tornaram ainda mais devastadoras para sua integridade física, a ponto que, no auge da total ausência Institucional brasileira, contou com a ajuda de seus amigos que de perto ou longe buscaram ajuda internacional urgente, onde após brevíssima análise de seus documentos, provas e denúncias, os mesmos a disposição da justiça brasileira, foi suficiente para que ele recebesse asilo humanitário na Itália no fim do ano passado, onde permanece íntegro e em segurança, lutando e divulgando a realidade do Tráfico de Órgãos no Brasil. Além da total inoperância do Estado Brasileiro na proteção de seus cidadãos, quer pela justiça, quer na garantia à vida, um direito constitucional, seja para os denunciantes de crimes que envolvam nomes poderosos, ou mesmo inocentes e indefesas crianças e adultos hospitalizados, canibalizados quer em vida ou após a morte, no prosseguir do lucrativo e misterioso processo de tráfico de órgãos.
Michel Rodrigues.
Imigração: Itália diz ter evidências de tráfico de órgãos de menores
ROMA - O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, afirmou nesta sexta-feira que "existem evidências" de tráfico de órgãos de imigrantes menores de idade, que "estão ou foram localizados na Itália".
Em discurso durante a assembleia anual do Fundo para a Infância das Nações Unidas (Unicef), em Roma, o ministro explicou que para enfrentar o problema será aplicada "a execucao do acordo internacional que dá à Itália acesso ao banco nacional de dados de DNA, conectados a países europeus e não-europeus".
Segundo o ministro, com este instrumento será possível comprovar melhor a existência da prática. Maroni também comentou o problema enfrentado pelo governo italiano na ilha siciliana de Lampedusa, considerada a 'porta de entrada' da Europa para imigrantes ilegais africanos e onde o Centro de Primeira Acolhida está superlotado.
- Ninguém será repatriado - disse Maroni, explicando que para conter o excessivo número de imigrantes na ilha, foram realizadas transferências para outras comunidades de recepção.
- Existe uma colaboração muito eficaz com todas as regiões da Itália para designar famílias que possam cuidar desses menores melhor - afirmou o ministro.
Por outro lado, a ex-presidente da Comissão Parlamentar para a Infância Maria Burani Procaccini revelou que "cerca de 60 mil vítimas do tráfico de órgãos no mundo são originárias do Brasil, Sri Lanka, Congo e Tailândia".
- É um negócio de 1,2 bilhão de euros, um escândalo que justifica a intervenção de Maroni e do governo [do premier Silvio] Berlusconi - disse Maria Burani, que classificou o fato como "uma vergonha que ofende a humanidade".
As informações são da Ansa.
Fonte: O Globo
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Temporal Dois
Autor: Michel
Via Dutra - Alarme falso - Post via celular
Para Refletir:(autoria própria)
Um oportunista, mesmo que bem intencionado é incapaz de separar meios de objetivo, e simples ou articulado, atropela sem noção da extensão de seus atos, e por resultado, tal qual grama pisoteada, o mesmo verde visto de longe, não é sinal seguro de que todas sobreviveram como já foram.
Michel Rodrigues
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
laerte braga - pagando bem, que mal tem?
Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009
laerte braga - pagando bem, que mal tem?
Paulo PavesiQuando alertei a Ana Maria, para não endossar o refugio humanitário, tinha certo (e não prova) que era uma farsa, pois vc. não tem motivos para ser perseguido político e nem (que reu saiba) tenha cometido crime politico para ser agraciado com um refugio humanitário ou asilo Político.Sei que tem descendência Italiana, e por isso tem dupla cidadania. O que mostra o doc. é apenas a confirmação do que falei: vc. pode até ter pedido asilo, mas governo algum, baseado na lei que coloca vc. vai conceder refugio, asilo para quem não tem o pq. ter feito esse pedido.
More aí, na Itália, país lindo, de gente magnifica e de gestores coniventes com o crime que vc. aqui no Brasil luta para combater.
Como vc. mesmo me falou numa conversa pelo MSN ( que gravei, pois estava a trabalho, atendendo a um pedido de advogado do IGRAT- Instituto que presidia), vc. tem o apoio total de JOSÉ SERRA.( um ex-esquerdista - já não é , para vc. , tão sujo, né?)
E no mais, só lamento mas entendo. Eu tb. podia ter cedido aos políticos (de direita ou ex-esquerdistas) quando da minha trajetória em lutas enfins: Passei e passo sufocos, mas jamais ia nadar com quem encheu sua piscina de sangue, de filhos, e de mães , como poucos sabem, e vc. é um deles, aconteceu com a minha me recolocou na luta. Luta árdua, cheia de blindagens, arapucas, tentativas de cooptação... mas ainda não cai nela. E creio que nem devo cair, pois perdi muito.....
Não sou exemplo, apenas antagônica aos "seus ideais". Mas sigo, sem nojo, afinal vc. é mais uma vítima. Uma vitima que tem dupla cidadania. E SÓ. Que isso fique claro, assim como vai ficar claro que está sendo usado com esse doc. provisório, a Itália não tem base para conceder esse asilo ou refugio, mas no momento vc. pode criar um fato politico contra o governo que não cedeu a demagogia, e está ganhando tempo para depois te descartar.
Boa sorte pra vc., quando perceber.
Fernanda Tardin
----------------------------------
Enquanto isso, aqui no Brasil, o assassinato do Paulinho continua impune.
Enquanto isso, lá na Itália, o asilo humanitário não só é verdadeiro, como atrai seguidamente o interesse de órgãos governamentais, e da imprensa como um todo. Afinal, por lá, podem até existir vários laerte braga e esposa, mas basta uma única morte para que a denúncia comprovando assassinato, traga todos os envolvidos para a justiça, e assim punidos pela condenação legal.
Agora pra quem vive de lulismo, onde mentiras são repetidas até se tornarem verdades, tenta-se diariamente e a esmo, criar fatos e atos pra se sustentar como um válido no séqüito dos bajuladores de moluscos. E sem êxito, diga-se de passagem. Pois no Reino dos Moluscos, sucesso vem junto de escândalos, intrigas e muita mídia nacional. E eles são quem mesmo?
Só soube da dupla depois do ataque digno de uma intoxicação alimentar. Aliás moluscos vivem como os crustáceos, de restos no fundo do mar.... Joga a bóia e me amarrem pois nem morto quero encontrar com essa turma... que nojo.
Michel
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Grande emissora de tv cancela entrevista de interesse social para bajular político fútil
Como alguém que vive de aparecer na política e nas fotos de revistas, ser mais importante que o assunto luta contra impunidade?
Meus protestos a estes "jornalistas", é simplesmente um ultraje à obrigação social de toda empresa de comunicação de concessão pública. Desprezar assunto de interesse público e sua entrevistada, para bajular alguém que desde o nascimento só se presta aos flashes da vida fácil e arranjada é vergonhoso.
Explico meu termo para vida fácil?
- 1977 - aos 17 anos - Oficial de Gabinente, CADE, Ministério da Justiça, Rio de Janeiro, RJ.
- 1977 a 1981- saiu com 21 anos -Secretário de Gabinete Parlamentar, Câmara dos Deputados.
- 1983 a 1984- aos 23 anos era Secretário Particular do Governador Tancredo Neves, MG.(vovô)
- 1985 - 24 anos- Secretário para Assuntos Especiais, Presidência da República.
- 1985 a 1986 -aos 25, ainda em 1985 assumiu como Diretor de Loteria da CEF, Brasília, DF.
Missões Oficiais
- 1985 - Representante do Brasil no Congresso Internacional da Juventude, como Presidente da Comissão do Ano Internacional da Juventude, URSS.
- 1985 - Representante do Ministério da Fazenda e da CEF no Congresso Internacional de Loterias, Casablanca, Marrocos.
- 1985 - Integrante da delegação brasileira: acompanhando o Presidente eleito Tancredo Neves em viagem à Itália, França, Espanha, Portugal, EUA, Peru e Argentina.
Ah belos tempos, que ano inesquecível o de 1985, como *SAE* da Presidência e depois Diretor da CEF, conseguiu fazer tudo descrito acima.. Haja nepotismo na sua formação. Aliás continua,
como atual Governador de Minas, nomeu sua irmã para assessorá-lo.
Tem feito bem mais, conforme podemos ler em jornais, revistas, blogs e nestes documentários:
Aécio Neves - Liberdade essa palavra parte 1 , parte 2 .
Tem um filme estrageiro que trata das relações entre Aécio Neves, TV Globo e Estado de Minas. Filme produzido para a Current TV e exibido nos EUA e Inglaterra, com legenda aqui.
Talvez seja por isso que a entrevista em São Paulo nesta grande emissora foi cancelada às pressas, não pelo assunto em sí nem sua entrevistada, mas sim pelo simples fato de não quererem dispensar um jornalista sequer para bajulá-lo, já pensou se sua irmã fica ofendida?
Michel
Entrgrupos publica. Tá blogado.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Lula sabia de demissões na Embraer desde segunda-feira
Saiba mais sobre a fabricante de aviões Embraer
Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Nesta quinta-feira (19), quando a empresa de aviação oficializou o corte de 4.200 funcionários, Lula se disse indignado com as demissões e comunicou que convocaria uma reunião com ministros para tentar reverter as demissões.
As demissões na Embraer foram antecipadas pelo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo.
Segundo Coutinho, a Embraer depende muito do mercado externo e se encontra em situação complicada por conta da crise internacional. No encontro, ele ressaltou que haveria "expressivas demissões". Na própria segunda-feira, Coutinho informou a Lula sobre as demissões na Embraer.
Procurado pela Folha, o BNDES, por meio da assessoria, disse que Coutinho não se manifestaria sobre o assunto. O Palácio do Planalto também não se manifestou sobre o caso.
...............................
E tem que se preocupar mesmo, pois nesta guinada eleitoral a colocaram num movimento barbie é pra todas, e a nada coitada surgiu com cara de tudo, menos dela mesma. Foi assim que o eterno-sindicalista-vagabundo-presidenciável, vulgo Lula, conseguiu ser engolido como sério e ganhou finalmente uma eleição. Quem não se lembra dele soltando frases de efeito, vestido como um embaixador, com a estética apurada e cútis de quem nunca viu o sol na pele?
Pois bem de estética em estética o governo avança e mostra que está certo, com sucessivas respostas tanto eleitorais quanto de pesquisas. A futilidade impera, eleitor quer mesmo é ser favorecido, lembrado e considerado, e como dizia o carnavalesco João Trinta, *Quem gosta de pobreza é intelectual, pobre gosta é de luxo* cunhando esta frase com grande sucesso na Sapucaí. Logo tivemos Lulinha-paz-e-amor-não-bebo-uso-terno, e agora teremos a ex-guerrilheira da fala grossa, com ares de senhora de classe que frequenta salões de beleza. É Carnaval eterno em "Brasilha", todos fantasiados na festa de controlar o executivo. A Martaxa bem que tentou, mas arrogante que só, até seu brechó pré a porté parisiense a entregou. Daí já era demais, pois até marido argentino os eleitores já tinham engolido, agora roupa de segunda mão, é muito furreca pra quem tem os cartões-tudo-troco-por-voto que são a marca registrada do PT no executivo. Um luxo só.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Morre o empresário e ex-deputado Sérgio Naya
O ex-deputado e empresário Sérgio Naya, 65, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20) num quarto do hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus, na Bahia, onde pretendia passar o feriado de Carnaval. Naya era proprietário da construtora Sersan, que construiu o prédio Palace 2, no Rio de Janeiro, que desabou em fevereiro de 1998 matando oito pessoas.
Causa da morte seria infarto
* 04/02/2004 - Ichiro Guerra/Folha Imagem
Corpo foi encontrado na tarde desta sexta (20) em um quarto de hotel em Ilhéus, na Bahia
* STJ nega pedido para invalidar leilões de hotéis de Sérgio Naya
* Saiba mais sobre o desabamento do Palace 2
Segundo o médico chamado para o atendimento, a provável causa da morte foi um infarto. Pessoas ligadas à família de Naya confirmaram posteriormente a morte por infarto.
Segundo o hotel, o motorista de Naya solicitou que o ex-deputado fosse chamado, pois não estava no lugar marcado para encontrá-lo. Os funcionários chegaram a procurá-lo em outras dependências do hotel, antes de entrar no quarto. O corpo de Naya foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) da cidade.
Palace 2
No próximo dia 22, o desabamento do Palace 2 completa onze anos. Na ocasião, oito pessoas morreram e 150 famílias ficaram desabrigadas. Nos dias seguintes, com a área já isolada, houve outras quedas. Por fim, o local foi implodido.
O empresário teve o mandato de deputado federal cassado meses depois, mas foi absolvido em processo judicial que o apontava como réu do crime de responsabilidade pelo desabamento. Naya chegou a ficar preso, mas sua defesa argumentou que ele não era responsável pelo planejamento e execução da construção. Em 2004, o empresário voltou a ser preso quando tentava fugir para Montevidéu, e ficou detido por mais quatro meses.
O ex-deputado foi condenado a pagar indenizações que variavam entre R$ 200 mil e R$ 1,5 milhão a cerca de 120 famílias do Palace 2. Alegou, contudo, não ter dinheiro, e seus bens começaram a ser leiloados.
Há um ano, quando o desabamento completou dez anos, famílias ainda aguardavam para receber a indenização.
Deputado
Sérgio Naya cumpriu três mandatos como deputado federal por Minas Gerais, após ter assumido como suplente. Foi eleito em 1990 pelo PMDB e reeleito em 1995 pelo PP.
Após o desabamento, teve o mandato cassado pela Câmara em abril de 1998, tornando-se inelegível por oito anos, e seus bens e os da Sersan foram bloqueados pela Justiça em julho de 2002.
* Com informações das agências Estado e Brasil
Fonte: Notícias UOL
Anatomia da crise
SJC parou. O Prefeito chocou-se, e o Presidente irritou-se abertamente.
Vamos acompanhar o desenrolar desta medida, pois tem muita adrenalina no ar.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Cartel Brasileiro vai analisar o processo do ‘inquérito policial’ que investigou o assassinato do empresário cegonheiro Mário Gabardo
Fonte: O Cartel Brasileiro
Link: http://www.cartelbrasileiro.com/category/policia/
Alex Bezerra foi ameaçado em Betim MG
"Na data de 11 de fevereiro de 2009, eu Alex Bezerra, recebi um e-mail de um tal de Sr. Hugo, fazendo diversas ameaças contra minha pessoa e contra o Jornal Tribuna de Betim.
O Sr. Hugo que se diz procurador ou algo parecido do Sr. Pastor Nehemias Gaspar de Araújo, vereador eleito na última eleição em 2008.
Fez ameaças contra minha pessoa, por causa da veiculação de uma matéria publicada no site com o seguinte link:
http://www.tribunadebetim.com/html/modules/news/article.php?storyid=2171
Onde na matéria foi divulgado uma denúncia onde o policial PM que prendeu o Pastor Nehemias em flagrante declarou:
"(...) o depoente e seus colegas de trabalho faziam patrulhamento de rotina, (...) depararam com um veículo Vectra, parado, estando no interior do mesmo dois homens, um mais novo e um mais velho; Que, o mais novo 'masturbava o mais velho', motivo pelo qual foi feito a abordagem dos mesmos, que foram identificados como sendo o mais velho, Pastor NEHEMIAS e o mais novo, menor de idade (...)"
Estou fazendo divulgação das ameaças, pois já ouvi vários boatos de que certas pessoas são periogosas e não medem esforços para conseguir o que querem.
Sinto que muitos políticos enganadores, corruptos dessa cidade tenham se acostumado à selvageria, agressões, ameaças, bandidagem, típicas de mafiosos.
Durante minha carreira já fui ameaçado diversas vezes, como também já fui agredido, físicamente.
Fui ameaçado e estou tomando minhas providências, só digo uma coisa nunca fiquei e nunca ficarei calado diante das injustiças, das tramóias, das ameaças.
Ao mesmo tempo informo à todos que a partir dessa data tudo que acontecer com minha pessoas, família, amigos, todos fiquem sabendo de onde veio ameaças e o que posso ocorrer daqui pra frente.
E tenho dito.
Alex Bezerra
Editor da Tribuna de Betim
www.tribunadebetim.com
Assembleia de SP aprova projeto que proíbe informações sobre vítimas em boletim
da Folha Online
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que estabelece medidas de proteção a vítimas e testemunhas nos boletins de ocorrência (BOs) e inquéritos policiais. Os dados das partes envolvidas em ocorrências não serão mais incluídos no boletim.
O projeto de lei, apresentado pelo conjunto dos líderes dos partidos com representação na assembleia, preconiza a preservação da segurança de vítimas e testemunhas em quaisquer atos policiais. A divulgação de seus dados pessoais, como nome e endereço, ficará restrita aos interesses da investigação policial, do Ministério Público e da Justiça.
A proposta aprovada, determina ainda total sigilo de identidade nos casos em que houver reconhecimento do indiciado por parte da vítima ou de testemunhas. Tanto no caso de sigilo como no caso de restrição de divulgação de dados pessoais de vítimas e testemunhas, as informações deverão permanecer em envelope lacrado à disposição da Justiça.
O projeto foi apresentado à Casa pelos líderes na terça-feira (10) e tramitou em regime de urgência. A proposta chegou ao Plenário com parecer favorável, do relator Hélio Nishimoto (PSDB), aprovado em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública.
Competência
A justificativa do projeto aponta que a competência para legislar sobre a matéria está garantida no inciso 11 do artigo 24 da Constituição, que estabelece como competência da União, do Estado e Distrito Federal, em procedimentos em matéria processual.
Durante a votação do projeto, o deputado Fernando Capez (PSDB) e os líderes do PT, Roberto Felício, e do PSB, Jonas Donizette, manifestaram entendimento de que a proposta aprovada não cerceia o trabalho da imprensa, já que não impede os meios de comunicação de divulgarem a existência de inquérito e de cidadãos investigados. Reiteram os parlamentares que o projeto preserva a identidade e o endereço de vítima ou testemunha que possa correr risco de agressão ou morte.
Fonte: Folha SP http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u505588.shtml
Censura prévia, defesa da cidadania ou interesses excusos?
Veremos.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Panorama Atual- Você quer viver num país como este?
Onde o voto dos que voce elegeu é fechado?
Onde constroem castelos e compram aviões em tempos de crise e de fome?
Onde guardam dólares na cueca e liberam criminosos?
Onde a fome impera pela seca, pelas enchentes e em foruns se discute a liberalização da maconha enquanto as cidades estão tomadas pelo tráfico, morte e violência?
Onde crianças,mulheres,idosos e defensores de direitos humanos são perseguidos, mortos, difamados?
Onde existe tráfico de órgãos?
Onde a justiça e representantes do governo são ladrões e corruptos e não são punidos?
Onde procuram separar o povo por raça e cor?
Onde os orgãos de segurança são prevaricadores e criam milícias?
Voce pergunta que país é este?
Diziam que seria o país do futuro e o este futuro para mim é agora!
Que país é este?
Voce quer viver em um país como este?
Ana Maria C. Bruni
Resposta:
Sim Sim...
Desde que morra o vizinho e não os meus, e que minhas bolsa-tudo continuem pingando no meu cartão-cidadão-votante e que ainda tenha carnaval, feriados e muita Bunda na TV.
É isso que ouço quase que literalmente da boca de jovens e adultos aqui na minha jurisdição eleitoral. Basta você se deslocar do eixo dito normal, classe média etc pra ver e ouvir que o Brasil, aquele da maioria, está contentíssimo com o crédito fácil(fraudulento), com a cara vermelha do nosso sorridente Presidente( de tanto sol não deve ser), com seguidos aumentos do mínimo( rídículos e desproporcionais em certas regiões) e com as cotas de estudo nas Federais e Particulares( a base de racismo e discriminação). Nada como sair a pé em campo com pessoas ligadas a vereância da sua cidade( incluindo membros do Conselho Tutelar) pra se perceber que a situação está ótima. E não tem nada a ver com pesquisa de opinião, é conversa aberta entre quem representa a cidade com quem faz da cidade sua casa. Se aumentamos o raio e projetamos que se em São José dos Campos SP, uma das cidades com melhores índices em todos os indicadores de qualidade de vida e renda, é esta a realidade, a situação deve se repetir em regiões com indicadores inferiores, ampliando o número de egoístas oportunistas que se encontraram pela primeira vez na história.
Governo e governado agora se comunicam diretamente em via dupla de altíssima velocidade. Consequências de curto, médio e longo prazo, são piadas para ambos esses lados. Os poderosos continuam lucrando. O que mudou foi que descobriram um método de compra legal de voto em larga escala, que só atende diretamente ao interesse Federal, pois os Estados, indiferentemente aos partidos eleitos, continuam tendo que negociar com a Federação, logo, o PT e seus especialistas só sairão do governo se todos os programas de transferência de renda forem barrados. Ou um grande escândalo supra partidário surja com total possibilidade de perda financeira pelos realmente poderosos da Nação. Nada além disso, a curto prazo não.
Sendo assim, a justiça está cumprindo seu papel, o de oferecer maiores garantias à liberdade a um número maior de pessoas. Numa mesma sintonia com o plano Federal de um país mais justo. Só não é justo pra tí nem pra mim, nem o será pra todos no futuro próximo, mas como o Brasil gira em ciclos curtíssimos de 4 ou 8 anos, suprir as " vontades " da maioria neste período é mais fácil que convencer na base da fome e ignorância que o modelo atual é fraudulento. É praticamente desumano querer competir com a máquina pública, ainda mais quando ela está alinhavada entre executivo, legislativo e judiciário.
Este é o panorama atual, nú e crú.
Michel
Entregrupos publica. Tá blogado.